Flamengo é o terceiro principal revelador de atletas à Europa

Vinicius Júnior em ação pelo Real Madrid (Foto: Antonio Villalba/Reprodução/Site oficial do Real Madrid)

O Flamengo é um dos clubes que mais tem ocupado os holofotes na América do Sul nos últimos anos. Além da visibilidade do time por conta do elenco e das campanhas que bem fazendo, parte dos jovens negociados por ele também se destacam na Europa.

Em levantamento publicado pelo Uol, o Mais Querido é o terceiro clube brasileiro que mais revelou joias que posteriormente ganharam destaque em grandes equipes do Velho Continente. Dos principais nomes na atualidade estão Lucas Paquetá e Vinícius Jr., ambos nomes citados nas litas de convocações para a Seleção Brasileira.

Por conta de sua efetividade dentro das quatro linhas e da participação na atual edição da Champions League, Vini é quem mais tem sido comentado na mídia internacional. Após começo difícil no Real Madrid, o jogador conseguiu se encaixar no elenco e já faz sua melhor temporada desde a saída do Fla.

Se na temporada de 2020/2021 ele precisava de 272 minutos para participar de um gol, em 2021/2022 ele necessita de apenas 83. Contando suas participações apenas neste ciclo, o craque já marcou nove gols e deu sete assistências em 16 jogos disputados.

Confira o top-10 dos clubes brasileiros que mais revelaram destaques na elite europeia:

  • Athletico-PR e Santos: 9 jogadores
  • Flamengo: 8 jogadores
  • Fluminense, Internacional e São Paulo: 6 jogadores
  • Vasco: 5 jogadores
  • Grêmio: 4 jogadores
  • Goiás e Palmeiras: 3 jogadores

Com Paquetá e Vini na torcida, o Flamengo tenta superar a fase ruim e voltar a produzir nesta reta final de temporada. A próxima oportunidade do grupo melhorar seu desempenho será nesta quinta-feira (11), quando enfrentará o Bahia pela 31ª rodada do Brasielirão.

A bola rolará às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Ainda na terceira posição da tabela, o Rubro-Negro acumula 1,3% de chances de conquistar o tri no campeonato, somando 54 pontos em 29 jogos.