Na última segunda-feira (08), o Flamengo empatou com a Chapecoense por 2 a 2 e praticamente se despediu do sonho do tricampeonato brasileiro. A partida, além de mostrar uma atuação bem abaixo do time de Renato Gaúcho, contou com erros bizarros da arbitragem.
No decorrer do duelo, aconteceram ao menos duas falhas claras que poderiam ter mudado o rumo do confronto, ambos em lances envolvendo Gabigol. Um deles foi um pênalti não marcado do goleiro Keiller no camisa 9, e outro foi um impedimento marcado incorretamente.
Por conta destas e outras questões dentro de campo, o Flamengo decidiu processar o árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim por seus equívocos no duelo. Junto à ação, o clube também enviará um ofício à CBF, pedindo providências sobre a arbitragem, pois entende ter sido fortemente prejudicado nas últimas partidas.
Cabe destacar que, internamente, o clima político da CBF aponta para a sensação de uma falta de comando, o que cria uma insegurança, na visão do Fla. Por fim, o Mais Querido solicitará a escalação de árbitros mais experientes e de padrão FIFA para os jogos do clube, assim como tem sido feito nos jogos de Atlético-MG e Palmeiras.
Após empatar com a Chape, o Rubro-Negro se prepara para enfrentar o Bahia nesta quinta-feira (11), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorrerá às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.