De acordo com o jornalista Bernardo Ramos, representantes da Atalanta estiveram no Maracanã com objetivo de observar dois atletas do Flamengo e um do Vasco. Como o clube italiano vem trabalhando cada vez mais com jovens atletas, o monitoramento ocorreu para analisar possíveis chegadas para o futuro. Sendo assim, Matheuzinho e João Gomes foram os alvos definidos pelo lado do Rubro-Negro, com apenas o lateral-direito atuando no duelo contra o Fluminense.
— Foram observados no Fla-Flu por dois representantes da Atalanta, um deles do mais alto escalão, estiveram no Rio de Janeiro. Não existe proposta, vieram observar Matheuzinho e João Gomes, e Riquelme, do Vasco, disse o comunicador.
No momento Matheuzinho possui contrato até 2025 com o Flamengo, com uma multa de 70 milhões de euros (R$ 441 milhões) para o exterior. Por conta do desfalque de Isla, ele irá seguir ocupando a função de titular e deve ficar ainda mais em evidência. Dessa forma, não seria surpresa que uma proposta da Europa venha a ser feita na próxima janela de transferências.
Enquanto isso, João Gomes também tem seu vínculo se encerrando em 2025. Porém, por conta da concorrência no meio-campo, sua saída para o futebol do Oriente Médio esteve perto de ser fechada, negócio que acabou emperrando nos momentos finais. Diante da Chapecoense, mediante os desfalques, o camisa 35 ganhou uma oportunidade no empate por 2 a 2. Mesmo assim, uma transferência tem chances de ocorrer em 2022, caso uma proposta satisfatória chegue ao Flamengo.
Retirado de: Torcedores