A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na noite desta terça-feira (9) a tabela detalhada das quatro últimas rodadas do Campeonato Brasileiro de 2021. Com muitos jogos remarcados por causa de conflitos de datas e da preocupação para que os times façam duas partidas em casa e duas fora na reta final, o resultado foi que a 35ª e a 36ª rodadas ficaram “embaralhadas”.
Seis partidas da 35ª rodada acontecerão depois que a 36ª já tiver começado. Os 20 jogos dessas duas rodadas acontecerão entre 26 de novembro e 3 de dezembro. Já a 37ª rodada acontecerá nos dias 5 e 6 de dezembro, enquanto a rodada final tem todas as partidas marcadas para 9 de dezembro, uma quinta-feira.
A confederação detalhou os motivos de cada partida remarcada nas quatro últimas rodadas. Confira a seguir:
Rodada 35: jogos que serão marcados em datas posteriores à rodada 36 (data-base 28/11), visando garantir equilíbrio de mandos de campo nas quatro partidas finais de cada clube:
Atlético/GO x Bahia/BA em 29/11, segunda-feira
Juventude/RS x Red Bull Bragantino/SP em 30/11, terça-feira
América/MG x Chapecoense/SC em 01/12, quarta-feira
Grêmio/RS x São Paulo/SP em 02/12, quinta-feira
Athletico/PR x Cuiabá/MT em 03/12, sexta-feira
Sport/PE x Flamengo/RJ em 03/12, sexta-feira
Rodada 36: Flamengo/RJ x Ceará/CE e Cuiabá/MT x Palmeiras/SP saem de 28/11 para 30/11, terça-feira, por conta da final da Libertadores entre Palmeiras/SP e Flamengo/RJ agendada para 27/11, sábado.
Fortaleza/CE x Juventude/RS será em 03/12, sexta-feira, por conta da marcação de Juventude/RS x Red Bull Bragantino/SP em 30/11, terça-feira.
Rodada 37: jogos em 05 e 06/12, sendo o dia 06, segunda-feira, com os clubes que atuarão na sexta-feira anterior, 03/12.
Rodada 38: toda a rodada no dia 09/12, quinta-feira, por conta de vários clubes estarem jogando na segunda-feira anterior, respeitando-se assim o intervalo de três dias entre partidas.
Em comunicado, a CBF alegou que, para montar a tabela, “obedeceu às seguintes premissas”:
a) A garantia de que todas as equipes terão, nas suas últimas quatro partidas, o equilíbrio de mandos de campo (duas como mandante e duas como visitante);
b) A garantia de que todas as equipes terão, nas suas duas últimas partidas, o equilíbrio de mandos de campo (uma como mandante e uma como visitante);
c) A preservação do intervalo mínimo temporal regulamentar de 66h entre as partidas de cada clube.
Muito importante reiterar que a maior competição do país teve, além de todos os prejuízos causados pela pandemia da Covid-19, desafios extras nesta temporada, como o adiamento de vários jogos por conta de convocações da Seleção Brasileira, da realização da Copa América no país, das mudanças de datas de competições internacionais, da presença de quatro clubes brasileiros nas finais das Copas Libertadores e Sul-Americana, além da transferência de partidas para viabilizar a isonomia em relação ao retorno do público aos estádios.
Retirado de: UOL
Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas,…
Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas,…
Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas,…
Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas,…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fortaleza se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Grêmio se concentram nos bastidores do…
View Comments
O RENATO GAUCHO NÃO É TECNICO PORQUE ELE FAZ SUBSTITUICAO ERRADO E TEM DIAS QUE O RENATO ESCALA ERRADO O TIME e tem que chamar o dorival junior para ser tecnico do flamengo porque o renato não tem esquema tatico de jogo e não orienta o time no intervalo do 1 tempo? No facebook eu deixei recado na foto do rodolfo landim e a data da foto é 17 de novembro de 2019 e esta escrito compartilhamento ai fala com o rodolfo landim que eu deixei recado na foto dele
o onze titular do Flamengo é infinitamente superior ao do Atlético e do Palmeiras. Ou seja, sem contusões seríamos tricampeões com facilidade. O Atlético e o Palmeiras ganham os jogos por 1 a 0 e sem dominar os adversários.
CBF corrupta!!! Tua ruína vai chegar!!
VTNC CBF !!!
Amigos sou Mengao, mais galo vai ganhar pq o time e o elenco é bem melhor q o nosso.
Sai dai vascaíndo
O Flamengo TEM DE MANDAR INVESTIGAR A COMISSÃO DE ARBITRAGEM. Não basta processar o SERAFIM. E o arbitro do jogo com o ATLÉTICO PARANAENSE?
Inacreditável isto. Não existe insto em nenhum lugar do mundo. Mudar tabela devido aos mandos de campo? faz a tabela e deixa rodar. Quem vai ser campeão é porque soube jogar e perder menos pontos, coisa que o Flamengo não soube fazer perdendo muitos pontos para times da parte de baixa da tabela.
Essa CBF trocada por merda ainda é cara!
CBostaF
A premissa maior é de que o Atlético mineiro seja o campeão!
Essa CBF é uma bagunça
Então, como Dilma disse: - Quem ganhar não vai perder e quem perder vai levar tudo menos o que quem ganhou não levou, então ninguém vai perder nada e nem ganhar. Resumindo não ganhemo e nem perdemo, empatemo.