A queda de desempenho do Flamengo nos últimos jogos, escancarada no empate em 2 a 2 com a Chapecoense, lanterna do Brasileiro, na última segunda-feira, foi percebida e cobrada segundo uma fonte do departamento de futebol do clube, mas o apoio ao técnico Renato Gaúcho é total. O Blog do VSR conversou com um integrante do futebol rubro-negro que ratificou “que Renato é o treinador do time” e que o retorno dos titulares à equipe resultará em atuações melhores.
Segundo esse integrante do departamento de futebol, houve uma conversa com a comissão técnica após o jogo contra a Chape para traçar um cronograma especial de treinos como preparação para a decisão da Libertadores, contra o Palmeiras, no próximo dia 27. O entendimento é que o padrão de atuação vai melhorar quando os titulares estiverem à disposição de Renato. As seis ausências em Chapecó (Diego Alves, Isla, David Luiz, Felipe Luiz, Andreas e Arrascaeta) foram citadas como motivo para o desempenho ruim, quando o Flamengo chegou a passar aperto, mesmo jogando por 30 minutos com um a mais no segundo tempo.
Esse integrante do departamento de futebol do Flamengo fez questão de dizer que o clube não desistiu do Campeonato Brasileiro, mesmo estando 11 pontos atrás do Atlético Mineiro, tendo um jogo a menos, faltando oito rodadas para o fim do torneio. Ao ser questionado como conciliar jogar sem parar com treinos voltados para a final da Libertadores, ele disse será feito um planejamento que contemple as duas coisas.
Para fechar, esse dirigente afirmou que a sensação de má fase está sendo agravada pelos erros de arbitragem, citando os jogos contra Cuiabá, Athletico e Chapecoense, “que se houvesse vitórias nessas partidas a percepção do trabalho seria outra”.
Retirado de: TNT Sports