O Flamengo já faz o balanço financeiro do ano de 2021, o qual é esperado a chegar na casa de R$ 1 bilhão em lucros. Patrocinadora dos uniformes esportivos, a Adidas possui uma papel importante no orçamento deste ano. No total, a marca desembolsará um pouco mais de R$ 40 milhões para o Mais Querido, valor previsto no contrato firmado entre as partes.
No entanto, a quantia recebida anualmente pela empresa alemã poderá sofrer alterações. Isso porque o Rubro-Negro estuda mudar alguns detalhes em seu próximo contrato com a empresa. Um deles é referente ao valor pago pela parceria.
A ideia do Flamengo é de firmar um acordo que envolva mais pagamento em dinheiro. Neste caso, a proporção sobre o material esportivo seria menos expressiva.
Outro ponto discutido pelo clube é a validade do próximo vínculo. Atualmente, a parceria das partes tem 10 anos de duração, iniciando em 2013 e terminando em 2023. O desejo o Mengo é de que a renovação seja feita por um período menor.
No tocante aos termos de contrato, o Fla espera que as cláusulas sejam menos abrangentes, com restrições menores. A intenção é de deixar o caminho aberto para novas parcerias futuramente. As informações desta matéria foram divulgadas inicialmente por Rodrigo Mattos, do Uol Esporte.
Dadas as informações sobre o assunto, cabe destacar que o Flamengo ainda tem o desejo de fabricar seu próprio material esportivo. No entanto, o clube deixou esta ideia para um outro momento e pretende renovar com a Adidas em breve.