Vídeos

“David Luiz sobra no futebol brasileiro”, cita comentarista

Na noite desta quinta-feira (11), o Flamengo venceu o Bahia, por 3 a 0, em jogo com polêmica do VAR e com três expulsões pelo Brasileirão Série A 2021. Com o triunfo, o Rubro-Negro chegou aos 57 pontos e aparece na 3ª colocação na tabela.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Rubro-Negro, os jornalistas Renato Maurício Prado e André Rocha avaliaram a opção de Renato Gaúcho de utilizar um elenco alternativo.

— Hoje o Flamengo poupou praticamente o time inteiro. Começaram jogando apenas três titulares: David Luiz, que é aquele titular que todos esperam, Andreas Pereira e Gabigol. Assim, eu fico me perguntando qual será o time que vai enfrentar o São Paulo (…) Rodrigo Caio e David Luiz têm que jogar mais juntos, é uma das coisas mais importantes da preparação do Flamengo para a final da Libertadores. Talvez, contra o São Paulo, que é uma viagem curta, isso tenha chance de acontecer, afirmou RMP.

Em seguida, o comentarista exaltou a atuação de David Luiz, que se recuperou recentemente de uma lesão.

O David Luiz é diferente, né? Enquanto que o Gustavo Henrique conseguiu levar um drible entre as pernas com elas fechadas, ele quando divide… Só o posicionamento, a maneira como se coloca para disputar a bola, ele sobra. Ele sobra aqui no futebol brasileiro, pontuou.

Ele tem um tempo de bola diferente, de Premier League. Acostumado a jogar com linhas adiantadas e ter que se recuperar na cobertura, impedir a finalização do atacante no último momento. É um jogador, para o futebol jogado no Brasil, pegando ritmo, é muito acima da média. Pode até fazer uma besteira na final porque está sujeito a isso, mas, no nível geral, ele é muito acima da média, disse André Rocha logo depois.

Em outro momento, já visando a final da Libertadores no próximo dia 27, ambos debateram sobre os próximos duelos do Flamengo e como se portar.

— Se olharmos mais para a frente, tem o jogo contra o São Paulo, depois com o Corinthians e depois o Inter. Teoricamente, não sei se é o planejamento do departamento de futebol do Flamengo e do Renato, mas, na minha cabeça, o coletivo a pronto do Flamengo para jogar com o Palmeiras na final da Libertadores é o jogo contra o Internacional. É o penúltimo antes da decisão. Não vai colocar o titular contra o Grêmio, que é o último jogo antes da final, com o rival desesperado contra o rebaixamento, para correr o risco de perder um titular importante. Então, os dois jogos para fazer um ‘coletivo’ são contra o Corinthians, no Rio, e contra o Inter, afirmou RMP.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

Recent Posts

Botafogo: técnico do Sub-23 é sincero sobre treinar o time principal

O Botafogo conquistou sua primeira vitória na temporada 2025 ao bater a Portuguesa por 2…

28 minutos ago

Copinha 2025 tem quatro confrontos das oitavas de final definidos

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha, segue a todo vapor, com…

33 minutos ago

Mano Menezes aprova e Fluminense vai atrás de dois reforços

O Fluminense intensifica suas atividades no mercado de transferências neste início de 2025, visando o…

38 minutos ago

Cruzeiro x São Paulo: vidente crava resultado

Quem será que vence esse duelo? Fernando Diniz, treinador da Raposa, é um dos destaques…

43 minutos ago

Flamengo toma decisão sobre Carlinhos

O futuro de Carlinhos no Flamengo segue incerto. Após a chegada do novo reforço Juninho,…

48 minutos ago

Botafogo quer trocar jogadores com o Atlético-MG

Entenda a negociação Paulinho e Zaracho foram transferidos para o Palmeiras e para o Racing,…

58 minutos ago