Com 7 desfalques, Flamengo reencontra Ceni neste domingo contra o São Paulo

Depois de derrotar o Bahia por 3 a 0 no Maracanã e se recuperar no Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem um difícil duelo neste domingo pela 32ª rodada da competição. A equipe de Renato Gaúcho visita o São Paulo de Rogério Ceni neste domingo às 16h no Morumbi. É o reencontro do rubro-negro com o técnico que conquistou o bicampeonato brasileiro pelo clube. Não será simples, já que o Mais Querido vai a campo com sete desfalques.

Com o iminente título do Atlético e a final da Libertadores há apenas duas semanas de ser realizada, o Flamengo tem pequenas pretensões no principal torneio nacional da temporada. Com o aval do presidente Rodolfo Landim o foco é absoluto na decisão contra o Palmeiras dia 27 de novembro. O Mais Querido tem 57 pontos, 11 a menos que o Galo. A diferença pode chegar a oito caso o Fla derrote o Grêmio em jogo marcado para 23 de novembro, há quatro dias da decisão da Libertadores.

Com carta branca para rodar o elenco, Renato pode usar um time totalmente modificado contra o São Paulo, assim como foi feito diante do Bahia. Filipe Luís e Diego Alves se recuperaram para o jogo do ano e não viajaram. Arrascaeta não retorna ainda, o que deve acontecer diante do Corinthians na próxima rodada. Diego Ribas, suspenso, é mais um desfalque, enquanto Isla está com a Seleção Chilena e Vitinho sentiu dores no joelho, por isso também não atua. Everton Ribeiro, por sua vez, volta após cumprir suspensão diante do Bahia.

O São Paulo faz um campeonato muito abaixo de suas possibilidades. Depois de romper o jejum de títulos com o Paulistão deste ano foi eliminado da Libertadores e está apenas na 14ª colocação do Brasileirão com 38 pontos, apenas cinco acima da zona de rebaixamento. Em trabalho no CT da Barra Funda, Rogério Ceni comandou um treino técnico, seguido de uma atividade de finalizações que contou com a maior parte do elenco tricolor. Ceni não contou com Arboleda, que está com a seleção do Equador na janela de eliminatórias, Willian, Luan e Galeano, ainda sob cuidados do departamento médico e de fisioterapia. O treinador não conta com Gabriel Sara, Rodrigo Nestor e Welington, suspensos pelo acúmulo de três cartões amarelos, mas terá a volta de Rigoni.

Retirado de: Diário do Fla