A partida contra o Bahia, na última quinta-feira, vai ficar marcada na história de Gabriel Barbosa. O atacante chegou a marca de 100 plaquinhas levantadas com o Manto Sagrado. Gabigol ou Gabi, já é um dos maiores atletas que já passaram pelo Flamengo e, com certeza, a maior ídolo dessa nova geração de rubro-negros.
Todas as vezes em que o jogador balançou as redes, o Mais Querido só saiu derrotado em uma delas, contra o São Paulo, pela Copa do Brasil de 2020. Nos outros 99 gols, o Mengão empatou ou saiu vitorioso. O artilheiro também tem um aproveitamento impressionante em cobranças de pênaltis. Em 27 oportunidades, foi feliz em 26 delas. Em entrevista para a FlaTV, o camisa 9 falou que treina bastante para manter esse alto nível.
— Eu não gosto de falar muito disso, pois tem um pessoal me secando muito para errar. Deixa quieto (risos). Eu sempre estudo, criei meu estilo, nem eu sabia que poderia bater assim, mas fui pegando o macete com treino. Não vou entregar o que penso e falo, mas eu treino muito. É óbvio que eu vou errar em algum momento, mas tomara que demore. Eu estou tentando empurrar para frente e ficar ainda mais tempo sem errar, mas sei que vai chegar. Eu estudo muito para isso não acontecer.
Herói da conquista da Libertadores em 2019, Gabigol está eternizado na história do Flamengo. Gabi já conquistou nove títulos no Mengão e, dessa forma, o camisa 9 levanta uma taça a cada 16 jogos disputados no Fla. Aos 25 anos, o artilheiro tem uma longa carreira pela frente e com certeza ainda dará muitas alegrias à Nação Rubro-Negra.
Retirado de: Diário do Fla