Na última quinta-feira (11), o Flamengo venceu o Bahia por 3 a 0 em um jogo que deu o que falar. O motivo das polêmicas novamente foi a arbitragem, que teve suas decisões questionadas pela mídia.
Um dos lances revistos diversas vezes depois do confronto foi o caso da expulsão dupla. No segundo tempo, Rossi, atacante do Bahia, deixou o braço em uma das jogadas e deu uma cotovelada em Diego Ribas, que chegava para disputar a bola.
Neste primeiro instante, o meia do Flamengo levou a pior e caiu para trás. No entanto, o camisa 10 rubro-negro não deixou por isso mesmo e foi atrás do jogador adversário. Quando o alcançou Diego apertou o pescoço do rival, que caiu no chão. Após interferência do VAR, o árbitro da partida expulsou ambos os jogadores, que deixaram o campo pouco antes dos 20 minutos do segundo tempo.
A cena, no mínimo caricata, viralizou nas redes sociais e virou meme. E os companheiros de equipe de Diego também não perderam a oportunidade de entrar na brincadeira. Já no Ninho do Urubu, na reapresentação do time da Gávea, Diego Alves subiu a gola do casaco e escondeu o pescoço, zoando sobre a atitude do colega no jogo contra o Bahia.
Confira o vídeo:
Após o episódio, o Flamengo iniciou seu treinamento para enfrentar o São Paulo no próximo domingo (14). Diego Ribas, evidentemente punido pela atitude, não estará à disposição de Renato Gaúcho para a partida, assim como Diego Alves, que trata desgaste físico acentuado.
Sem a dupla, o Fla enfrentará o Tricolor Paulista às 16h (horário de Brasília), no Morumbi. O confronto contará com a transmissão da Rede Globo, que disponibilizará a partida com imagens na TV aberta e no Premiere.