Conmebol pode anunciar mudança de última hora para final da Libertadores

Anúncio sobre final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras (Foto: Divulgação/Twitter/@ConmebolLibertadores)

Amplamente aguardado, o duelo entre Palmeiras e Flamengo, válido pela finalíssima da Copa Libertadores 2021, está em sua contagem regressiva. Daqui 12 dias, a bola rola no estádio Centenário, e a Conmebol pode trazer uma novidade que interessa os torcedores que irão acompanhar o embate em Montevidéu.

De acordo com o jornal “Ovación”, as autoridades uruguaias devem liberar 100% da capacidade de público para o confronto do próximo dia 27 de novembro.

Segundo o periódico uruguaio, “a decisão está nas mãos do Ministério da Saúde e da Secretária Nacional do Esporte e será anunciada nas próximas horas”. O jornal ainda informa que uma coletiva para o anúncio da novidade deve ser realizada nesta terça-feira (16).

No momento, a decisão da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo poderá receber 75% da capacidade total do estádio. A possível flexibilização se deve principalmente por conta da situação mais tranquila do combate à pandemia no Uruguai, que tem uma média móvel de duas mortes e menos de 200 casos de infecção no intervalo de sete dias.

O “Ovación” sinaliza que “é certo que entre hoje (segunda) e amanhã (terça-feira), nas reuniões do Ministério da Saúde e da Secretaria Nacional do Esporte, será tomada a decisão, e o anúncio será feito nesta terça”. Com a ampliação, o Centenário deve receber pouco mais 60 mil torcedores.

Retirado de: Torcedores