“É só o Renato não inventar’, diz Mauro Cezar sobre o Flamengo

Mauro Cezar Pereira durante um programa da ESPN (Foto: Reprodução)

O Flamengo venceu o São Paulo por 4 a 0 no Morumbi, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, Mauro Cezar Pereira e Juca Kfouri analisaram, no programa “Posse de Bola”, do “UOL Esporte”, a atuação do Mais Querido. De acordo com o primeiro: “Esse time mais inteiro é diferente; é só o Renato não inventar”.

“O Renato [Gaúcho] quando não atrapalha, parece que as coisas podem caminhar melhor. Ele atrapalha quando recua o time em demasia, quando ele não coloca o time para sair das suas características. Ele pegou um time que sabe o que fazer. Acho que ontem pesou muito a atuação do Everton Ribeiro, muito boa, fez uma grande partida. O primeiro gol tem muito mérito do Flamengo, porque essa pressão no campo adversário é uma característica que vem lá do tempo do Jesus e era muito presente tanto no time do Dome como no time do Rogério Ceni e com o Renato, ontem, atuou dessa maneira”, opina Mauro Cezar Pereira.

“O Michael tem sido um ponto fora da curva. É o artilheiro do Campeonato, ele tem 13 gols e nenhum de pênalti. O Gilberto tem 12 gols, 2 de pênalti. O Hulk tem 12 gols, 3 de pênalti. Lógico que o gol de pênalti também vale. O Gabigol é sempre muito elogiado, porque bate pênalti como nenhum outro no futebol brasileiro. Mas, convenhamos, o pênalti te dá uma possibilidade maior de fazer o gol. Acho, que na análise, isso tem um certo peso. O time do Flamengo mais inteiro — ontem, faltavam quatro jogadores: Diego Alves, Isla, Filipe Luís e Arrascaeta — já é um time mais encorpado do que o de alguns jogos recentes, um time muito desfigurado, muito modificado. Esse time mais inteiro é diferente. É só o Renato não inventar”, concluiu Mauro.

Goleada do Flamengo

Além disso, Juca Kfouri também afirmou que imaginou que a goleada do Rubro-Negro seria ainda maior. No entanto, entendeu que o time carioca tirou o pé do acelerador.

“Eu não me lembro de uma expectativa de jogo ser tão desmontada tão rapidamente como foi o jogo de ontem. Aos 10 minutos, a minha dúvida era se o Flamengo ia acabar ganhando de 10 a 0 do São Paulo. Eu pensei: ‘se o Flamengo continuar assim, mete 10 hoje’. Mas o Flamengo tirou um pouco o pé, tem compromissos pela frente, está assustado, o David Luiz parecia ter se machucado, o Rodrigo Caio tem mais um problema na panturrilha, enfim. Assim mesmo, faz três a zero, quatro a zero. Ainda mais, os jogadores do São Paulo foram protagonistas daquela cena ridícula durante a partida de partir para cima do Michael, porque ele deu a matada de chaleira”, disse Juca Kfouri.

Enfim, a próxima partida do Mais Querido será nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Corinthians, no Maracanã. Depois da vitória por goleada sobre o São Paulo, um jogo com destaque para Michael, novo artilheiro do Campeonato Brasileiro, o Flamengo encontra-se na 2ª colocação, com 60 pontos. Ao todo, foram 31 jogos, 18 vitórias, 6 empates e 7 derrotas. Mas, o Atlético-MG segue como líder isolado com 68 pontos, ou seja, 8 pontos de vantagem no momento. Vale lembrar que o jogo entre Galo e Bahia, válido por esta rodada, só acontecerá no dia 02 de dezembro.

Retirado de: Diario do Fla