Rodolfo Landim em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Próximo ao fim da temporada de 2021, a diretoria do Flamengo busca maneiras de fazer do próximo ciclo, um período menos desgastante possível. Com a Copa do Mundo obrigando o Brasileirão terminar no início de novembro, o próximo ano promete ser tão corrido quanto o atual.
E os principais afetados pelo calendário apertado serão os clubes que disputam os títulos das principais competições. Um deles é o clube da Gávea, que também poderá ser assombrado pelas convocações, assim como foi nesta temporada.
Comentando sobre o assunto, Rodolfo Landim contou em entrevista ao Paparazzo Rubro-Negro que está “brigando” com a CBF pela alteração de algumas datas dos compromissos de 2022.
— A gente tem brigado muito pelo calendário também. Ano que vem tem oito datas que vamos ter problema. No início do ano, vamos ter três datas. Estamos tentando, junto à Federação do Rio, impactar menos o clube. Mas, certamente, no meio do ano, vamos ter uma paralisação complicada de 14 dias. Estamos brigando com a CBF para fazer uma paralisação no campeonato.
— Os clubes que fazem grandes investimentos são os grandes prejudicados no processo inteiro. Não conseguimos sucesso na primeira reunião, mas vamos continuar para que tenha um equilíbrio, que é defendido pela CBF nas competições. Esperamos que isso seja de fato praticado ano que vem. E que o calendário seja revisto, se não vai criar problemas no próximo ano, caso não tenha modificações.
Cabe lembrar que a Copa do Mundo do Qatar está marcada para acontecer entre dos dias 21 de novembro e 18 de dezembro. Por isso, a CBF trabalha para terminar todas as competições nacionais até o início de novembro.
A cada temporada, o Fluminense reforça sua fama como celeiro de talentos. E nesta semana,…
O clássico entre Corinthians e Palmeiras, disputado no sábado (12 de abril) na Fazendinha, resultou…
Em meio à análise da vitória do Fluminense sobre o Santos, Renato Gaúcho surpreendeu ao…
A vitória do Fluminense sobre o Santos por 1 a 0 no último domingo (13)…
Luiz Henrique, que fez história com a camisa do Botafogo ao conquistar o Brasileirão, a…
O duelo entre Fluminense e Santos, disputado no domingo (13) no Maracanã, transcendeu o mero…
View Comments
Para a próxima temporada o Flamengo tem que pensar em austeridade econômica, afinal a dívida subiu muito, e pagá-la é fundamental. Do contrário todo trabalho do Bandeira de Melo será jogado no lixo!
O plantel deverá sofrer uma enorme modificação, afinal caro do jeito que são os jogadores, e não ganharam nada este ano!
Só justificaria um investimento deste tamanho se ganhasse tudo.
Uma vergonha este ano, um plantel qualificado nos salários e três técnicos medíocres!
Concordo. E alguns da base tem q subir como Noga.
Vocês da diretoria tem que ir pensando nas mudanças no elenco para 2022 tem muito jogador abaixo da média como: Piris da Mota, Vitinho, Diego Alves, Diego Ribas, Isla, Léo Pereira, Bruno Viana e Everton Ribeiro e fazer um contrato com Rodrigo Caio de produtividade, pois fica mais no departamento médico do que joga.
Isso tudo mesmo se ganharmos a libertadores e o mundial.
Tem que ter as reposições desses jogadores acima. Essa é a minha opinião.