Sem poder contar com Rodrigo Caio —com um edema na panturrilha esquerda—, o zagueiro Gustavo Henrique deve ser titular novamente no Flamengo para o confronto contra o Corinthians. Mas a entrada do zagueiro de 1,96m está longe de ser um problema para o Rubro-Negro.
Ele já esteve em campo 33 vezes na temporada, que começou em março, com o Fla —mais que as 30 partidas que disputou Rodrigo Caio. Com Gustavo Henrique atuando o aproveitamento da equipe é de 67%, muito superior aos 57% obtidos quando Rodrigo Caio está no gramado.
Ofensivamente, o camisa 2 também vem colaborando mais com o time. Ele já fez três gols e deu duas assistências na temporada, enquanto Rodrigo Caio marcou apenas uma vez e só deu um passe para o gol.
Muito contestado no ano passado, o jogador ex-Santos recuperou seu bom momento e conseguiu fazer uma série de jogos entre julho e setembro, quando Rodrigo Caio também estava lesionado. No entanto, voltou a perder um pouco do espaço com a recuperação do camisa 3 e a chegada de David Luiz.
Gustavo Henrique foi titular na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia e entrou aos 35 minutos do primeiro tempo na goleada por 4 a 0 sobre o São Paulo. Seguro, o defensor está seguindo a ideia do técnico Renato Gaúcho, que espera chegar à final da Libertadores com todo elenco tendo bom ritmo de jogo.
— Temos que seguir nosso planejamento e foi isso que combinamos. Prometi ao torcedor que o time seria outro até o dia 27 e os jogadores estão mostrando isso em campo. O objetivo é dar ritmo a todos e recuperar quem está no departamento médico. Não sabemos o que vai acontecer até lá, com quem vamos poder contar. É importante ter o grupo 100% para a final da Libertadores, declarou o treinador.
Ainda é cedo para saber se Rodrigo Caio terá condições de enfrentar o Palmeiras em Montevidéu. No entanto, é certo que Gustavo Henrique está aproveitando bem as chances e deve criar mais uma dúvida na hora de escalar o time.
— Essa é a dor de cabeça do treinador. É melhor ter dúvidas para escalar a equipe do que não ter opções. Assim como o Michael, outros jogadores estão subindo de produção na hora certa. Ainda temos outros jogos no Brasileiro para observar outras coisas e seguir brigando pelo título, avaliou Renato Gaúcho.
O clube da Gávea entra em campo nesta quarta (17), às 21h30, no Maracanã, para encarar o Corinthians pela 33ª rodada do Brasileirão.
Retirado de: UOL