Como esteve à frente do Flamengo e comandou alguns dos destaques do time, Dorival Júnior acredita que o sucesso de Jorge Jesus não se deve apenas ao trabalho do português. Em sua visão, o português foi beneficiado por assumir uma equipe que estava atuando junto há algum tempo e que ficou ainda mais forte com a chegada de reforços de peso.
Sendo assim, o técnico brasileiro citou que o ‘Mister’, caso tivesse chegado no começo de 2019, poderia ter sido demitido pela diretoria. Vale lembrar que a eliminação do clube carioca na Copa do Brasil não interferiu na permanência do profissional, que viria a conquistar a Libertadores e o Brasileirão meses depois.
— A formação (do Flamengo) se deu lá atrás na chegada do Diego, Everton Ribeiro, Arão… Chegou Filipe Luís, Gerson, Rafinha… Tudo tem um tempo. De plantar, maturar e corrigir o solo. Lá na frente você vai colher. No Brasil, esse processo tem até seis treinadores. Na Europa, um só faz esse trabalho. Eu duvido se o Jorge Jesus pegasse (o trabalho) na formação eu duvido que três meses. Se pegasse no meio do caminho, duvido que duraria cinco meses. Quem inicia tem méritos, quem está no intermédio também, assim como quem finaliza. Os clubes não podem mais pagar o preço da ineficiência de quem administra, disse ao “Flow Sport Club“.
No momento, Dorival Júnior se encontra livre no mercado depois de deixar o Athletico Paranaense. Enquanto isso, Jorge Jesus, especulado para retornar ao Flamengo, tem chances de também ficar disponível caso não tenha sua permanência definida pelo Benfica.
Retirado de: Torcedores
Técnico revela motivo do atleta não ter jogado Neste sábado sábado (24), o Botafogo teve…
O atacante vascaíno Pablo Vegetti tomou um drible desconcertante do jovem volante Breno Bidon. O…
A novela Hugo Souza vai ter um final feliz para a Fiel, pelo menos é…
Jogadores do Botafogo não dão entrevista após jogo O resultado de 1 a 1 entre…
O clima da final da Copa Libertadores da América segue quente fora de campo. Depois…
Em menos de uma semana o continente descobrirá o time campeão da Copa Libertadores da…
View Comments
Dorival teve uma boa passagem pelo Flamengo e a fala dele foi retirada de contexto para colocarem na matéria.
QUEM É DORIVAL JÚNIOR PRA FALAR DE FLAMENGO, PIOR QUE CENI HUMILHOU A BASE É TOMOU DE 5 CINC FLAMENGO DE VERDADE NÃO FALA NEM O NOME DESTASPORCARIA.
Como dizia o filósofo Romário: calado é um poeta.
Resumiu tudo em poucas palavras
E só para não deixar de comentar tbm...kkkk
Estão com medo que ele volte, e mostre como os técnicos brasileiros estão ultrapassados
Isso está sendo provado a cada técnico que é está passando no Mengão, com o time melhor que o JJ tinha e não estão conseguindo fazer o mesmo que o JJ, Dorival de uma de Renato Gaúcho!!! SIMPLES ASSIM!!!
A inveja, a incompetência e a falta de humildade é a desgraça do homem. Saber reconhecer os méritos do outro te faz alguém melhor na vida. Mas infelizmente isso não acontece com os fracos de espírito.
Jorge jesus é uma farsa, ele foi embora com medo de não repetir, o que aconteceu em 2019, o Benfica é prova disso, quando um time joga bem é mérito dos jogadores, o treinador só mexe nas peças a torcida não entende, tiro o chapéu para o Dorival, falou tudo.
VC e ele são 2 q não entendem nada de futebol. O Dorival se fosse um pouquinho mais conhecedor estaria EMPREGADO.
Dome e Ceni estão aí para contradizer essa fala ridícula dele, o mesmo que Renato falava com time de 200 milhões é fácil ganhar tudo, tá aí pagando a língua. JJ foi o conjunto da obra.
Perdeu uma boa oportunidsde de ficar calado. Vejam a forma que o Flamengo jogava com Abel Braga e como jogava com Jorge Jesus. E não foi por causa dos reforços (Filipe Luís, Rafinha e Pablo Marí). Arrascaeta e Gerson erma banco no time de Abel. Pqp.