Nesta quarta-feira (17), o Flamengo fará seu último jogo em casa antes da final contra o Palmeiras. Faltando apenas 10 dias para o confronto decisivo pela Libertadores, o clube da Gávea concentra sua atenção no próximo fim de semana, quando enfrentará o Alviverde em Montevidéu, no Uruguai.
Com jogos sendo marcados para a cada três dias já há algum tempo, o Mais Querido tem adotado a estratégia do rodízio no elenco. Assim, atletas que não costumam ser muito utilizados por Renato Gaúcho recebem oportunidades e o time principal aproveita para passar menos tempo em campo visando minimizar o desgaste físico.
No entanto, mesmo sabendo que não verá o time principal em campo, a Nação decidiu apoiar o Mengo neste embate e encherá as arquibancadas do Maracanã deste duelo contra o Corinthians. Até a parcial feita na manhã desta quarta, quase 37 mil, dos 45 mil ingressos disponibilizados pelo clube, foram comprados.
A equipe visitante também poderá comparecer ao estádio. No total, 2.500 entradas foram liberadas pelo Fla para os corintianos que desejarem acompanhar o jogo bem de pertinho. A diretoria rubro-negra também pensou na segurança dos torcedores presentes, e garantiu a presença de 350 policiais militares no estádio.
Cabe lembrar que o Flamengo ainda terá outros dois compromissos antes da final da Libertadores. O primeiro será contra o Internacional e acontecerá neste sábado (20). O segundo terá o Grêmio como adversário, e ocorrerá já na semana do confronto contra o Palmeiras, na terça-feira (23).
A partida contra o Corinthians ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília). A transmissão do evento será feita na TV aberta, assim como na fechada. Com 60 pontos, o Flamengo é o vice-líder da tabela do Brasileirão, 11 pontos atrás do Atlético-MG e dois à frente do Palmeiras, terceiro colocado com 58 pontos.
Flamengo será julgado por briga de torcedores Os torcedores de Fluminense e Flamengo, acusados de…
Flamengo mira na contratação de José Boto O Flamengo pode contar com um português na…
A atuação do Cruzeiro no vice-campeonato da Copa Sul-Americana chamou atenção também dos jornais argentinos,…
O técnico Fernando Diniz não fugiu da responsabilidade pelo vice-campeonato da Copa Sul-Americana. Ele apontou…
O apresentador da CNN voltou a cravar o time que será campeão brasileiro. Ele já…
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou a data do julgamento do Atlético-MG por…
View Comments
Renato está certo Ele precisa preparar o time para final da libertadores e dá ritimo para todo mundo. Está corretíssimo, sua escalação. Se precisar para segundo tempo coloca Andréas Pereira, BH, e Michael. ELE PRECISA DESCANSAR O TIME OS CARAS ESTÃO JOGANDO DE 3 EM 3 DIAS. MAIS TEM TORCEDOR QUE NÃO ENTENDE ISSO.
Maracanã lotado sem gabigol é muita covardia.
Renato tinha q deixar ele jogar 1 tempo só.
Pra não cansar muito.