Em 11º lugar na tabela de classificação da Série B e sem a menor possibilidade de voltar à elite do futebol brasileiro, o Cruzeiro busca por reforços para a próxima temporada. Com recursos limitados, o presidente Sérgio Rodrigues procura atletas livres ou em fim de contrato para fortalecer seu clube na briga pelo acesso no próximo ano.
De acordo com o Torcedores.com, um velho conhecido do Flamengo foi oferecido ao time mineiro. Trata-se de Adryan, meia-atacante que poderia partir para o clube sem custos no fim deste ano.
Inicialmente, seu contrato com o Sion, da Suíça, vai até junho do ano que vem. Assim, caso a equipe não deseje renovar seu vínculo com o jogador, ele poderá assinar um pré-contrato a partir do dia primeiro de janeiro de 2022.
Cabe destacar que até o momento não existem indícios de qualquer interesse do clube europeu em renovar com o atleta. Por parte de Adryan, a busca por novos ares também será bem-vinda, uma vez que está insatisfeito com a falta de oportunidades em sua atual equipe.
No entanto, a diretoria do Cruzeiro pondera o caso e avalia a praticidade de trazê-lo ao time. O motivo da cautela é o fato de que o meia não entra em campo desde junho.
Embora tenha o status de craque do elenco, Adryan e o treinador Alex Quennoz não falam a mesma língua. Já há algum tempo, o jogador passou a treinar em horários alternativos e a reforça a equipe B do Sion, que disputa a terceira divisão da Suíça.
Enquanto ainda era atleta do Flamengo, Adryan foi emprestado aos seguintes times: Cagliari (ITA), Leeds United (ING) e Nantes (FRA). Após assinar com o Sion em 2017, o jogador chegou a ser emprestado ao Kayserispor (TUR) e ao Avaí (BRA).