O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quinta-feira que investidores árabes anunciaram que irão “comprar” dois times de futebol no Brasil, durante viagem dele e do presidente Jair Bolsonaro a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, nesta semana.
— Eles anunciaram: “calma, nós vamos comprar dois times; estamos examinando e vamos comprar dois times”. Eles vêm aí com os investimentos. Isso ontem e anteontem na viagem — disse Guedes, durante evento em Brasília, sem dizer quais times serão comprados.
Guedes brincou que queria que os investimentos fossem feitos no Flamengo, enquanto outros membros da comitiva presidencial defenderam a compra do Vasco e do Palmeiras. O emir do Qatar, Tamim bin Hamad al-Thani, é torcedor do Vasco.
— (Os árabes) Vão investir em estradas, vão investir em poços de petróleo, até em clubes de futebol. Eles compraram o Manchester United, compraram o Cristiano Ronaldo, etc. Então, vários brasileiros da comitiva começaram a pensar. Eu pensei: “Vem ser sócio do Flamengo”. Aí tinha um outro lá do lado, que é vascaíno, e falou: “Vem para o Vasco”. Eu falei “Olha, vai perder dinheiro”. Tinha um outro palmeirense, que falou para comprar o Palmeiras… Eles falaram “calma, nós vamos comprar dois times”. Assista no vídeo abaixo:
O ministro da Economia fez parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro que visitou Dubai nesta semana em busca de investimentos. Guedes disse que os árabes indicaram investimento de US$ 10 bilhões (R$ 55,6 bilhões), dinheiro que vem de “petrodólares”:
— É uma imensa riqueza em cima de areia. Eles criaram cidades, investiram bastante, mas está sobrando dinheiro. Ainda tem muito petrodólares. Eles têm que reciclar isso. Invés de reciclar, como nos anos 1970 e 1980, em forma de empréstimos, vão reciclar em forma de investimentos. Ao final da nossa visita, recebemos a pista de que vem mais 10 bilhões de investimentos, porque nós estamos modernizando os nossos marcos.
Retirado de: O Globo
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…
View Comments
O FLAMENGO SO PODE SER VENDIDO DE UMA FORMA......PARA A SUA TORCIDA!!!! SE O CLUBE FOSSE VEDIDO 51% DE ACOES(TITULOS) P SUA TORCIDA. AI SIM....A TORCIDA SERIA DONA DO FLAMENGO! QQ COISA DIFERENTE DISSO NAO PODE ACONTECER. FLAMENGO E NOSSO E SO NOSSO. SOMOS NACAO. SOMOS TODOS E MENOS ALGUNS!!! EU AMO O FLAMENGO SRN
Esse é o papel de um ministro de Estado?
O Flamengo é rico sem precisar dessa porcaria.
O Governo tem que pensar é em política monetária, política fiscal, que torne o país atraente ao capital.
Eu sinto vergonha ter um ministro da Economia preocupado com investimento em clube de futebol
Eu veria com bons olhos a compra do Flamengo por um grupo árabe. Nossos processos em toda a estrutura administrativa e do futebol iriam ficar muito mais profissionais, como aconteceu com o PSG, City e United. Mas sei que isso nunca vai acontecer pq no Flamengo a briga política é muito grande. Tem muita gente que se serve do Flamengo para fins políticos e financeiros e a compra do Flamengo por um grupo árabe ia fechar essa torneira no clube.
O flamengo já é perseguido imagine sendo milionário aí que a CBF caia em cima.
Olha eu não acredito muito nisso, mais se quiser comprar o mengao vai ter que, fazer igual a FERRARI fez quando foi vendida para FIAT. manter a tradição, não mudar escudo nem nome, nem as cores. Eu acredito que iria echugar a máquina tem muita gente que ganha bem para não fazer nada em um clube de futebol.
Pronto falei....
Esse não é o ministro do gás a 35 reais, do emprego após a reforma trabalista, do dolar que se passe de 5 reais ele teria feito muita besteira, aliais, podem gicar despreocupado que esse só fala mentira!
Seria excelente para o Flamengo essa venda. Traria investimentos absurdos, jogadores, visibilidade enorme mundial. Flamengo só tem a crescer com isso.
Eu venderia mesmo, teríamos Estádio próprio, qualidade de elenco de ponta para disputar mundial…
Vejo muito mimimimi por aqui.
Eu venderia e pronto!
E se de repente o cara que comprasse o Flamengo decidisse mudar o nome, o escudo ou as cores do clube?! Um "investimento" desses vale a pena?! Porque, se o time tem dono, ele pode mandar em tudo. Tem casos na Europa em que isso ocorreu e a torcida se arrependeu. Vender o time é coisa de torcida nanica desesperada. Flamengo não precisa disso.
Tamo junto, MRF! Vender o time é como vender a alma. Pode até trazer alguns benefícios a curto prazo, mas o "custo" é alto demais rs. E o Guedes, como sempre, dando uma de Guedes. A própria fala dele é totalmente improvisada, coisa de boteco. Só Deus sabe o quão concreta é essa promessa de investimento. Talvez nunca aconteça.
É isso aí Téo Linhares, tô contigo. E se o comprador quiser fechar o clube. acabar com o time de futebol, e aí??????? Pode investir no Flamengo, mas não pode ser dono. Os donos são os torcedores. Futebol envolve paixão, em alguns momentos irracionalidade...Sou contra clube de futebol ser comprado por investidores que só pensam em ganhar dinheiro, nada além disso. Esse ministro da economia é uma besta quadrada. É só ver o que ele fez até agora. Só M.
ABotafogo ouéria informa que destinarão 10 bilhões de euros para INVESTIMENTOS. Não será TUDO para comprar clubes de futebol. Talvez destinem 1bi para o futebol. Comprar o Fla, o Palmeiras ou outro grande que esteja razoavelmente equilibrado é quase impossível. Talvez Vasco, Botafogo ou cruzeiro. Mesmo assim é muito difícil
* a matéria informa
Eles jamais conseguiriam comprar o Flamengo. Mas Botafogo, Cruzeiro e Vasco são fortíssimos candidatos, pelo desespero que passam. Se rolar alguma compra, duvido que não envolva algum desses 3.
FLAMENGO É TIME DA NAÇÃO.... NÃO ESTÁ E NUNCA IRÁ ESTAR A VENDA..... DINHEIRO PARA NÓS NÃO É PROBLEMA, MUITAS EMPRESAS QUEREM INJETAR DINHEIRO, É SÓ ESTALAR OS DEDOS E APARECEM....