Além da vitória por 2 a 1 sobre o Inter, o Flamengo teve outra boa notícia na noite deste sábado no Beira-Rio: aos 33 minutos do segundo tempo, Arrascaeta entrou no lugar de Everton Ribeiro e voltou a jogar pelo Rubro-Negro depois de 48 dias ou 14 partidas.
A última partida do uruguaio, que vinha se recuperando de lesão na coxa, pelo Flamengo havia sido na vitória por 3 a 0 sobre o Athletico-PR no Maracanã, no dia 3 de outubro. Depois disso, ele ainda chegou a jogar pela seleção uruguaia, no empate em 0 a 0 com a Colômbia, em 7 de outubro.
— Feliz demais de poder jogar de novo, muito tempo parado, infelizmente acontecem lesões musculares. A gente tem que saber que se chega em um momento em que os membros pesam. Feliz de voltar e agora recuperar para poder estar 100% no próximo jogo – vibrou Arrascaeta na saída de campo.
Arrascaeta ficou em campo por 17 minutos e acabou tocando pouco na bola. Com ele recuperado, o técnico Renato Gaúcho utiliza os dois últimos jogos antes da final da Libertadores para dar ritmo de jogo ao uruguaio até a grande decisão contra o Palmeiras no próximo dia 27, em Montevidéu, no Uruguai. O meia é um dos jogadores mais decisivos do time e uma das grandes esperanças da torcida.
Retirado de: Globo Esporte