Ídolo do Flamengo e do Olympique de Marselha, Carlos Mozer recomendou Lucas Paquetá ao time francês, quando era gerente de futebol do clube rubro-negro, em 2018. Em entrevista ao jornal Provence, o ex-zagueiro revelou que na época, os franceses ”ignoraram” a contratação do meio-campista, que hoje veste as cores do rival Lyon.
— Liguei para os meus amigos em Marselha para dizer que ele [Lucas Paquetá] era muito forte. Foi uma dica para o pessoal do clube vê-lo lá. Descobri que o Lucas [Paquetá] tinha todas as qualidades e era muito interessante para o Marselha, mas isso não aconteceu. Hoje, é o Lyon que se beneficia, disse Mozer antes de completar:
— Há muitos ex-jogadores brasileiros que atuaram no Olympique. Conhecemos bem o futebol e também conhecemos o carácter e a qualidade que é preciso para jogar em Marselha. É uma pena que o clube não nos consulte. Não sei se o clube tinha capacidade para o comprar, mas esse é o trabalho das pessoas que trabalham nas finanças. Cabe aos dirigentes encontrarem as melhores soluções para atrairem os jogadores, concluiu.
Mozer chegou atuou pelo Marselha no início dos anos 90, onde faturou três títulos do Campeonato Francês. Em 2016, o ex-defensor voltou à Gávea como Gerente de Futebol e permaneceu no cargo até o início de 2018.
Paquetá, por sua vez, esteve em campo neste domingo (21) pelo Lyon contra o próprio Olympique de Marselha. No entanto, a partida foi suspensa após Payet ter sido atingido na cabeça por uma garrafa.
As partidas de Lyon e Olympique de Marselha pelo Campeonato Francês você acompanha AO VIVO pela ESPN no Star+.
Retirado de: ESPN
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…
View Comments
Paquetá e Vini são sobreviventes de uma geração muito bacana, que conquistou o torcedor rubro negro, que acompanha a base, onde o Fla teve êxito em conquistar vários títulos, nas categorias mais importantes do futebol de base e no entanto os garotos dessa época não se firmaram como esperado.
A maioria dos que subiram pro profissional, foram emprestados, negociados precocemente por não atenderem as exigências e alguns tiveram chance de atuar, porquê se destacavam muito, que é o caso dos 2. Sair da base do Flamengo e se consolidar no time principal, passou a ser uma tarefa muito difícil! Recentemente Matheusinho e Ramom, foram contratados de times do Paraná, por terem se destacado. A única cria da base do Fla, que se firmou no elenco recentemente, é o João Gomes, que eu admiro muito e acho que se bem trabalhado será um grande jogador.
È um aproveitamento muito baixo, para um clube que conquista muitos títulos nos campeonatos de base, como essa geração sub 17 que acaba de conquistar a tríplice coroa.
Ta certo que eu estou ignorando os goleiros que são reservas, os zagueiros que foram vendidos e tinham toda chance de serem titulares.
Mas o Flamengo tem um défice em amadurecimento e aproveitamebto de atletas formados na base, isso é um fato!
Concordo
Compraram o Gerson e agora o sacaneiam, fez bem o Paquetá não ter ido para lá.
Não sabem aproveitar o grande potencial do Gerson.