Renato Gaúcho elogia Flamengo contra o Internacional

Renato Gaúcho durante o jogo entre Flamengo e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo decidiu a parada nos minutos iniciais e venceu o Internacional por 2 a 1 neste sábado, no penúltimo jogo antes da decisão da Libertadores, que será disputada no próximo sábado, às 17h (de Brasília), contra o Palmeiras. Após o triunfo, Renato Gaúcho elogiou bastante o time rubro-negro.

— Acho que o mais importante de tudo foi a entrega da equipe, independentemente se foi o último ensaio ou não. Desde o início o Flamengo buscou a vitória, criou as melhores oportunidades, soube valorizar a posse de bola. Criamos, poderíamos ter decidido o jogo no primeiro tempo ainda, tivemos situações claras além dos gols que fizemos. E infelizmente levamos um gol no fim do primeiro tempo, isso fez com o que o adversário crescesse. O segundo tempo foi bastante disputado, as duas equipes criaram bastante oportunidades, mas acho que no final valeu pela apresentação. Fiquei muito satisfeito pelo que a equipe apresentou, principalmente pelo primeiro tempo.

Renato disse que gostou da arbitragem, mas lamentou o pênalti não marcado em Everton Ribeiro. Ao fazê-lo, colocou o Flamengo fora da disputa do título brasileiro por conta de erros cometidos contra o Rubro-Negro.

— Eu, sinceramente, gostei da arbitragem hoje, mas tivemos um lance claro de pênalti sobre o Everton, mas não adianta, é nadar contra a maré. É chover no molhado. A única pergunta que faço aos especialistas é por que o VAR não chamou o árbitro? Simples, não adianta. Falo isso há três, quatro anos: quem apita o jogo é o VAR. Infelizmente é o VAR. Não é possível que ele tem todas as imagens e que não viu o pênalti no Everton. O jogo estava em 2 a 0, poderíamos ter feito o terceiro e eliminar a partida. O Flamengo hoje não está disputando o título justamente pelos erros de arbitragem claríssimos. Todo mundo viu. No mais, ele se comportou bem, só acho que o VAR poderia ter chamado o árbitro no lance do Everton.

Retirado de: Globo Esporte