Antes da final da Libertadores, Zico dá conselho para Renato Gaúcho

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Zico (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Escolhido pela diretoria para substituir Gerson, Andreas Pereira vem dando conta do recado em campo. Porém, o meia não conseguiu render no momento em que foi escalado mais avançado para suprir a ausência de Arrascaeta. Sendo assim, na visão de Zico, o camisa 18 deve seguir atuando mais recuado e chegar como elemento surpresa no ataque, tática que deu certo contra o Internacional.

— Ele tem que jogar de frente, jogar de costas não é para qualquer um. Ele não tem essa capacidade, o negócio dele é jogar de segundo homem. Ali ele pode ser importante e mostrar o talento dele do que jogando como terceiro homem. Não é aquele jogador de estar perto dos atacantes e enfiar bolas curtas, ele tem que vir de trás para fazer tabelas, viradas de jogo… Tem uma técnica muito boa e rende mais jogando de frente, disse ao programa “Bola da Vez“.

Além disso, Zico elogiou David Luiz. Com ampla experiência no futebol europeu, o zagueiro retornou ao Brasil para ser um dos pilares do Flamengo e tem chances de ser importante na final da Libertadores, já que está acostumado com jogos de grande importância.

— David Luiz é um jogador que mostrou toda sua capacidade por onde passou. Estava no Chelsea e Arsenal, tem uma experiência grande para passar. Jogadores que chegaram, como o Léo Pereira e o Gustavo Henrique, jogaram em sistemas diferentes e ficam vulneráveis pela ofensividade do time. David Luiz tem uma bagagem para ajudar nisso e pode ser importante na final (da Libertadores). Ele já jogou Copa do Mundo. Pode ajudar o time a ter um rendimento melhor, analisou.

Retirado de: Torcedores