O Flamengo ainda tem um jogo a cumprir no Campeonato Brasileiro antes de embarcar para Montevidéu, sede da final da Libertadores, a ser realizada no próximo sábado (27), contra o Palmeiras. Mas os preparativos para a estadia já estão definidos, inclusive com uma colaboração camarada do Peñarol e incrementos solicitados pelos cariocas.
O Peñarol será a casa do Flamengo de quarta-feira a sábado (de manhã), pois o Rubro-Negro, que chegará na capital uruguaia na quarta, treinará no mesmo dia (24) na sede dos Carboneros – Estádio Campeón del Siglo. A Conmebol sugeriu, e os clubes estreitaram os laços e acordaram até a inclusão de equipamentos de academia para a preparação até a final, assegurados pelo Fla, que pediu um reparo especial no gramado após as atividades por lá.
Em relação à hospedagem, o Flamengo fincará bandeira a cerca de 10km do estádio do Peñarol. O clube avisou à Conmebol que necessitava de mais quartos em relação ao que a entidade havia oferecido e, agora, terá 75 à sua disposição, sendo que cada atleta terá o seu próprio quarto.
No hotel, aliás, o Fla também se preocupou com dois fatores preponderantes: ampliar a área de academia do hotel, que passará a ter um local improvisado para a aparelhagem de fisioterapia e massagem, e cuidar da alimentação, tanto que levará um cozinheiro (junto ao seu auxiliar) na delegação.
Com 100% de ocupação, a internet do hotel não seria a ideal para atender à delegação. Assim, segundo o site ‘Lance’ apurou, o Flamengo contratou plano de internet exclusivo para o clube. Serão instalados roteadores no quarto de todos atletas para ajudá-los a navegar sem transtornos, jogar, assistir a filmes e passar o tempo.
Além disso, a internet própria ajudará a comissão a baixar conteúdo e repassar aos jogadores, como é feito de praxe. Gabriel Skinner, supervisor de futebol do clube, adotou as medidas após duas visitas técnicas ao hotel.
Renato Gaúcho fez um pedido “especial” à direção do clube: para a delegação chegar o mais cedo possível em Montevidéu, diferentemente de como ocorreu em Lima, em que o clube teve um dia a menos para preparação no país da final. No entendimento dele, o objetivo, além da ambientação o quanto anos, é a recuperação daqueles que necessitam de mais atenção, como Arrascaeta, Pedro e Bruno Henrique.
Antes de entrar em definitivo na “operação final”, o Flamengo visita o Grêmio por uma rodada atrasada (2ª) do Brasileiro. O jogo será realizado às 21h desta terça-feira, em Porto Alegre.
Retirado de: Lance
A Conmebol parabenizou o Flamengo pelo título da Copa Libertadores da América neste sábado (23/11),…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Grêmio se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fortaleza se concentram nos bastidores do…
O Botafogo recebeu uma proposta considerável pelo seu atacante Igor Jesus, e a oferta tem…
O ex-jogador Diego Souza causou alvoroço ao revelar sua torcida na reta final do Brasileirão…
Gabriel Milito rasga elogios ao time carioca Gabriel Milito, treinador do Atlético-MG, teceu elogios ao…
View Comments
SEREMOS FELIZES !!!! SÓ TEM TORCIDA DO FLAMENGO NO URUGUAI ATÉ AGORA,VAMOS MASSA RUBRONEGRA !.!.!!.!.!.!..!.!!..!.!
Vamos que vamos. Seremos campeões neste sábado.
Se Deus permitir vamos ganhar a libertadores, e tomara que queime também a língua dos Atlético-MG que está cantando é campeão antes do jogo terminar.
MENGÃO 3x 0
Dois gols d Gabigol e um de Michael, três assistências de Arasca kkkk
RUMO AO TRI DA LIBERTADORES
GOL DO ARRASCAETA DENTRO DA CASA DELE,
PARA ANIMAR OS TORCIDORES DO FLAMENGO QUE
MORAM NO URUGUAI.
Impressionante, o flamengo nunca joga um jogo contra um só adversário, o flamengo é sempre jogando contra tudo e todos até mesmo extra campo.
Rumo ao Tri libertadores gol do Michel.... Mengãoooooooooooooooooooooooo!!!
Incrível como um jogo atrasado da segunda rodada pode influenciar todo planejamento, mais uma vez dona CBF está de parabéns, é muita coincidência.
Pra cima deles Mengo.
Na verdade, quem pediu o adiamento lá atrás foi o Flamengo e na época eu avisei aqui q era besteira. O Grêmio estava muito mal e era jogo ter entrado em campo no Sul, mesmo com os desfalques, pois todos estavam ganhando do Grêmio, na Liberta e na estreia no Brasileirão. E tinha jogadores machucados tb. A CBF poderia ter colocado este jogo em outros espaços, mas novamente foi a gente que pediu pra ser o Grêmio para aproveitar a ida ao Sul pro jogo com o Inter. Questão de logística. Senão seria o jogo com o Sport, numa viagem longa ao Nordeste pra descer posteriormente pro Uruguai. Se a CBF tem mais culpa é no favorecimento ao Galo nestes jogos adiados como o do Athlético PR, na semana da final da Sul-Americana, e agora o mesmo com o Palmeiras, na semana da decisão da Libertadores.
Mas o Palmeiras tambem vai jogar amanhã... e a viagem de de POA até o Uruguai e relativamente perto.
Um planejamento bem executado reduz dores de cabeça.
A gestão está pondo em prática o modelo PDCA (Plain-Do-Check-Act) nesta operação. Ou seja, Planeja, põe em prática, verifica os resultados e age para corrigir eventuais desvios. O resultado será um belo presente de aniversário: O Tri da Liberta!
#vai_malvadão!
SÁBIAS PALAVRAS.
A CBF QUE SE EXPLODA;
ESTAMOS COM A LOGÍSTICA NAS MÃOS E VAMOS COMER PORCO ASSADO NO URUGUAI SOB O COMANDO DE ARRASCAÊTA.
Plain, do, control, action....
Com muita positividade vamos pra cima deles