Categories: Flamengo

Renato, do Flamengo, faz pedido ‘especial’ para a final da Libertadores

O Flamengo ainda tem um jogo a cumprir no Campeonato Brasileiro antes de embarcar para Montevidéu, sede da final da Libertadores, a ser realizada no próximo sábado (27), contra o Palmeiras. Mas os preparativos para a estadia já estão definidos, inclusive com uma colaboração camarada do Peñarol e incrementos solicitados pelos cariocas.

O Peñarol será a casa do Flamengo de quarta-feira a sábado (de manhã), pois o Rubro-Negro, que chegará na capital uruguaia na quarta, treinará no mesmo dia (24) na sede dos Carboneros – Estádio Campeón del Siglo. A Conmebol sugeriu, e os clubes estreitaram os laços e acordaram até a inclusão de equipamentos de academia para a preparação até a final, assegurados pelo Fla, que pediu um reparo especial no gramado após as atividades por lá.

Em relação à hospedagem, o Flamengo fincará bandeira a cerca de 10km do estádio do Peñarol. O clube avisou à Conmebol que necessitava de mais quartos em relação ao que a entidade havia oferecido e, agora, terá 75 à sua disposição, sendo que cada atleta terá o seu próprio quarto.

No hotel, aliás, o Fla também se preocupou com dois fatores preponderantes: ampliar a área de academia do hotel, que passará a ter um local improvisado para a aparelhagem de fisioterapia e massagem, e cuidar da alimentação, tanto que levará um cozinheiro (junto ao seu auxiliar) na delegação.

Internet para os atletas

Com 100% de ocupação, a internet do hotel não seria a ideal para atender à delegação. Assim, segundo o site ‘Lance’ apurou, o Flamengo contratou plano de internet exclusivo para o clube. Serão instalados roteadores no quarto de todos atletas para ajudá-los a navegar sem transtornos, jogar, assistir a filmes e passar o tempo.

Além disso, a internet própria ajudará a comissão a baixar conteúdo e repassar aos jogadores, como é feito de praxe. Gabriel Skinner, supervisor de futebol do clube, adotou as medidas após duas visitas técnicas ao hotel.

Pedido de Renato

Renato Gaúcho fez um pedido “especial” à direção do clube: para a delegação chegar o mais cedo possível em Montevidéu, diferentemente de como ocorreu em Lima, em que o clube teve um dia a menos para preparação no país da final. No entendimento dele, o objetivo, além da ambientação o quanto anos, é a recuperação daqueles que necessitam de mais atenção, como Arrascaeta, Pedro e Bruno Henrique.

Antes de entrar em definitivo na “operação final”, o Flamengo visita o Grêmio por uma rodada atrasada (2ª) do Brasileiro. O jogo será realizado às 21h desta terça-feira, em Porto Alegre.

Retirado de: Lance

Equipe Gávea News

View Comments

  • SEREMOS FELIZES !!!! SÓ TEM TORCIDA DO FLAMENGO NO URUGUAI ATÉ AGORA,VAMOS MASSA RUBRONEGRA !.!.!!.!.!.!..!.!!..!.!

  • Se Deus permitir vamos ganhar a libertadores, e tomara que queime também a língua dos Atlético-MG que está cantando é campeão antes do jogo terminar.

  • RUMO AO TRI DA LIBERTADORES

    GOL DO ARRASCAETA DENTRO DA CASA DELE,
    PARA ANIMAR OS TORCIDORES DO FLAMENGO QUE
    MORAM NO URUGUAI.

  • Impressionante, o flamengo nunca joga um jogo contra um só adversário, o flamengo é sempre jogando contra tudo e todos até mesmo extra campo.

  • Incrível como um jogo atrasado da segunda rodada pode influenciar todo planejamento, mais uma vez dona CBF está de parabéns, é muita coincidência.
    Pra cima deles Mengo.

    • Na verdade, quem pediu o adiamento lá atrás foi o Flamengo e na época eu avisei aqui q era besteira. O Grêmio estava muito mal e era jogo ter entrado em campo no Sul, mesmo com os desfalques, pois todos estavam ganhando do Grêmio, na Liberta e na estreia no Brasileirão. E tinha jogadores machucados tb. A CBF poderia ter colocado este jogo em outros espaços, mas novamente foi a gente que pediu pra ser o Grêmio para aproveitar a ida ao Sul pro jogo com o Inter. Questão de logística. Senão seria o jogo com o Sport, numa viagem longa ao Nordeste pra descer posteriormente pro Uruguai. Se a CBF tem mais culpa é no favorecimento ao Galo nestes jogos adiados como o do Athlético PR, na semana da final da Sul-Americana, e agora o mesmo com o Palmeiras, na semana da decisão da Libertadores.

  • Um planejamento bem executado reduz dores de cabeça.
    A gestão está pondo em prática o modelo PDCA (Plain-Do-Check-Act) nesta operação. Ou seja, Planeja, põe em prática, verifica os resultados e age para corrigir eventuais desvios. O resultado será um belo presente de aniversário: O Tri da Liberta!
    #vai_malvadão!

Recent Posts

Conmebol faz postagem direcionada ao Flamengo

A Conmebol parabenizou o Flamengo pelo título da Copa Libertadores da América neste sábado (23/11),…

19 minutos ago

Mudança de regras, declaração de Léo Moura e chance de rebaixamento: as últimas notícias do Grêmio

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Grêmio se concentram nos bastidores do…

2 horas ago

Volta de Luiz Araújo, escalação de árbitro e situação envolvendo Mano: as últimas notícias do Fortaleza

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fortaleza se concentram nos bastidores do…

2 horas ago

218 milhões: Botafogo pode realizar a maior venda da sua história

O Botafogo recebeu uma proposta considerável pelo seu atacante Igor Jesus, e a oferta tem…

2 horas ago

A declaração de Diego Souza direcionada ao Botafogo

O ex-jogador Diego Souza causou alvoroço ao revelar sua torcida na reta final do Brasileirão…

2 horas ago

Técnico do Atlético-MG é sincero ao falar sobre o time do Botafogo

Gabriel Milito rasga elogios ao time carioca Gabriel Milito, treinador do Atlético-MG, teceu elogios ao…

2 horas ago