Flamengo

Vitória sobre o Internacional mostra o melhor e o pior do Flamengo

Começo avassalador do Flamengo em Porto Alegre, 1 a 0 com 4 minutos (Gabigol) e 2 a 0 aos 18 (Andreas Pereira). Dois gols seguidos de várias chances claras perdidas em contra-ataques oferecidos pelo Internacional. Assim foram os primeiros 45 minutos de partida no Beira-Rio. Mas com o Flamengo de Renato uma desvantagem de dois gols não significa jogo perdido para o adversário.

Então o time da casa se lançou à frente e o cotejo se transformou em movimentada pelada. Em campo via-se dois times sem a menor capacidade de se defender de forma organizada, atacando loucamente, concedendo chances e perdendo. Animado? Sim. Taticamente uma grande zona. Isso não é compatível com time “de R$ 200 milhões”, certo Renato Gaúcho Portaluppi?

Se Abel Ferreira saiu do Castelão com a terceira derrota consecutiva na bagagem (Fortaleza 1 x 0 Palmeiras), deve ter ficado mais animado na parte final do primeiro tempo. Seu adversário no Uruguai é capaz de dominar o oponente, abrir vantagem superior a um gol rapidamente, mas com a mesma velocidade aceita um jogo franco, arriscado, desnecessário. Um “bagunçabol”

Mas o Inter não chegou ao empate e depois da correria maluca com 25 finalizações e oportunidades jogadas no lixo na etapa inicial, os times voltaram mais comedidos e desgastados, claro, após o intervalo. Não chegou a ser um Flamengo controlador da peleja, mas ainda assim soube levar o 2 a 1 até o apito final ante um adversário que perdia força.

Final, vitória rubro-negra por 2 a 1, quarta vitória seguida a uma semana da final da Copa Libertadores, em Montevidéu. O jogo mostrou o melhor e o pior do Flamengo.

Retirado de: Mauro Cezar Pereira

Equipe Gávea News

View Comments

  • Aí é que o técnico tem que mostrar sua experiência, o time ganhando de dois a zero e tomar um gol de contra ataque é complicado, falta de orientação em campo

  • Fico pensando por que o Gabriel é tão fofinha???Faz gol, mas perde muitos e não dá a bola para quem está melhor posicionado

  • Desorganizado atrás e feio, bonito no meio de campo p frente mas perdendo muitas chances. Se for assim p o mundial, não passará do primeiro jogo.

  • Não sei pra que um time que tá vencendo e convencendo um jogo por dois a zero, se lança ao ataque, perde gols e toma um contra ataque, o Flamengo precisa reaprender a ter a posse de bola, principalmente quando tiver ganhando o jogo, sábado vale o tri campeonato da libertadores, e precisa ter inteligência pra ganhar o jogo! Acertar os erros na virada do primeiro pro segundo tempo, parece que o Renato não conversou, não expôs os erros do jogo no primeiro tempo, placar de 2 x 0 não tá decidido não!

  • Melhor e pior. O que entendi disso é que o time joga sem tática alguma, ou seja, ai sim tem a responsabilidade do técnico. A torcida tem que parar com isso de falar que o técnico não vai entrar em campo pra fazer o atacante não perder os gols que perderam, muta idiotice isso. Ta claro que nada tem de diferencial na organização pra um time de 200 milhões, continuamos a depender de lampejos de nossos craques pois não vemos nada de mudança do time através do técnico dentro de campo.

  • Incrível como culpam o Renato por tudo que acontece, como se o Renato pudesse assumir o corpo do Gabigol, naquele lance do primeiro tempo, onde ele domina bola livre na cara do gol e chapa pra fora. Esse é só um exemplo.
    Eu reclamei do time Renato várias vezes, mesmo quando ganhou, mesmo quando era um time misto, pq nós torcedores sabemos a qualidade do elenco do Fla e esperamos sempre um Flamengo equilibrado e forte.
    Porém há muitos fatores que precisam ser levados em conta, como contusões, tempo hábil para treinamento e até essa porcaria de arbitragem amadora, pífia que atua no nosso futebol.
    É preciso coerência, honestidade e análise compreensiva na hora de fazer críticas.
    Mesmo que os porquinhos vençam no dia 27, o Abel pra mim é muito menos técnico que o Renato, sofreu muito mais revés, inclusive do Grêmio, e só ganhou uma libertadores, pq havia pandemia descontrolada que mudou o rumo de tudo. Ganhou do fraquíssimo Santos na final, com muito custo e fez campanha vergonhosa no mundial.
    Porém parece ser um cara muito sério e comprometido, merecedor do cargo que ocupa e que apresenta evolução no seu trabalho.
    Esse negócio de que tem que ganhar tudo pra ser bom, não encaixa nem na trajetória de Jorge Jesus, isso não me faz ser menos grato e fã do Mister!
    Não gosto do torcedor que só critica, nem daquele que só apoia, pq pessoas sem argumento não constroem nada!

  • Na verdade o melhor foi o futebol apresentado no primeiro tempo do jogo onde o Flamengo poderia ter liquidado o jogo se tivesse aproveitado às chances que teve e o pior foi à arbitragem que mais uma vez operou o Flamengo. Soubre o que Mauro César Pereira fala ou escrevi eu não dou muita credibilidade

    • O Mauro tem razão, a menos que não tenha assistido ao jogo. O melhor do Flamengo: abrir 2x0 com extrema facilidade e jogando de forma avassaladora. Sim, o árbitro errou ao não marcar um pênalti. Mas aí veio o pior do Flamengo: gols feitos perdidos aos montes e contra ataques dados ao Inter sem a menor organização defensiva. O Inter não empatou graças ao David Luiz. Torcer para não ser assim dia 27/11 ou será um verdadeiro Deus nos acuda

Recent Posts

Salário de Luís Castro, jogador de saída e detalhes do próximo jogo: as últimas notícias do Santos

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Santos se concentram nos bastidores do…

2 minutos ago

Reforço de peso, detalhes da final e publicação de Almada: as últimas notícias do Botafogo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…

7 minutos ago

Declaração de Vegetti, recado de Paiva para torcida e Cariocão na Rede Globo: as últimas notícias do Vasco

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Vasco se concentram nos bastidores do…

12 minutos ago

Sonho do clube, declaração de Cássio e recado de Ronaldo Fenômeno: as últimas notícias do Cruzeiro

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Cruzeiro se concentram nos bastidores do…

17 minutos ago

Declaração de Kanu, chegada de Everson e reforço importante: as últimas notícias do Bahia

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Bahia se concentram nos bastidores do…

27 minutos ago

Decisão da diretoria, declaração de Venê Casagrande e Carioca na Rede Globo: as últimas notícias do Fluminense

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fluminense se concentram nos bastidores do…

32 minutos ago