O zagueiro David Luiz saiu muito cedo do futebol brasileiro para se aventurar no futebol europeu, no velho continente o jogador escreveu uma das mais belas histórias conquistando títulos importantes, se firmando na seleção e disputando uma Copa do Mundo.
Aos 34 anos, David retornou ao Brasil e viu no Flamengo a oportunidade de fazer história atuando no seu país, o que sempre foi um desejo pessoal. No próximo sábado, o jogador terá a oportunidade de jogar uma final de Libertadores, se confirmar a conquista David poderá entrar para um seleto grupo de jogadores que conquistaram Champions e Libertadores.
O zagueiro fez a sua estreia na partida de ida das semifinais da Libertadores contra o Barcelona-EQU, na partida de volta o jogador se lesionou e desfalcou o Mais Querido. Após a sua recuperação, David soma sete jogos com o Manto Sagrado com sete vitória e apenas um gol sofrido. Em entrevista ao ‘GE’, David falou sobre a experiência que vive jogando pelo Flamengo.
— Desde que eu cheguei, disse que sou muito privilegiado. Cheguei no melhor momento da competição, no mais importante. Estou feliz com essa oportunidade e de também representar hoje o maior clube da América e poder construir também parte da minha carreira no meu país, disse David Luiz
David ainda falou da vitória sobre o Internacional, onde o jogador teve um dos melhores desempenhos do time:
— Acho que o último teste, a última preparação será na sexta-feira. O jogo contra o Inter foi bom para darmos continuidade naquilo que estamos fazendo. Contra o Grêmio temos um jogo muito difícil também, e depois tem a parte do descanso, foco e os últimos detalhes para acertarmos antes da final.
Retirado de: Diário do Fla