Na última partida antes da final da Libertadores do próximo sábado, contra o Palmeiras, em Montevidéu, o Flamengo cedeu o empate em 2 a 2 para o Grêmio após estar vencendo por dois gols de vantagem e com um jogador a mais em Porto Alegre, em jogo adiado da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Perguntado se o vacilo desta noite preocupa para decisão da competição continental, o técnico Renato Gaúcho minimizou e lembrou que entrou com um time misto, bem diferente do que usará na grande final:
— Não preocupa. Às vezes é a falta de entrosamento também. Jogando com uma equipe diferente isso é uma coisa normal. Mas isso não me preocupa não, porque a equipe do próximo sábado, da final da Libertadores, é totalmente diferente, uma equipe acostumada a vencer, uma equipe mais experiente. E a minha confiança é total nesta equipe que vai enfrentar o Palmeiras – declarou.
Com o empate contra o Grêmio, que luta contra o rebaixamento, o Rubro-Negro perdeu a chance de reduzir a desvantagem para o líder Atlético-MG, que também empatou nesta terça, com o Palmeiras. A equipe carioca se manteve a oito pontos do Galo (75 x 67). Restando agora quatro jogos para o fim da competição, as chances de título, que já eram pequenas, se reduziram mais um pouco.
O jogo foi bom, pegado, disputado, até porque não poderia ser diferente. O Grêmio em uma situação difícil no campeonato. Minha equipe competiu, criou, conseguimos fazer dois gols. Infelizmente cedemos o empate com um jogador a mais. Mas Campeonato Brasileiro é assim mesmo, não tem jogo fácil.
Agora o Flamengo vira toda a chave para a grande decisão da Libertadores, neste sábado, contra o Palmeiras, no Estádio Centenário, no Uruguai. Perguntado sobre a preparação e sobre o estado dos jogadores que retornaram recentemente de lesão, como Arrascaeta, Pedro e Bruno Henrique, o técnico disse:
— Fizemos tudo o que poderíamos fazer, para que tivéssemos agora para dia 27 todo mundo à disposição. Conseguimos recuperar os jogadores que estavam entregues ao departamento médico, jogadores que, de repente, ainda não estão 100%, mas estão recuperados e à disposição.
Inclusive, Renato ficou irritado ao ser questionado sobre a possibilidade de ter aliviado para favorecer o Grêmio:
— Isso é um tipo de pergunta que me ofende. Porque eu sou profissional, trabalho em um grande clube, assim como o Grêmio. Minha equipe sempre vai jogar para vencer. Então é preciso tomar um pouco mais de cuidado. Você (repórter), no caso, em termos de pergunta. Porque uma pergunta dessas está desrespeitando o profissional. E acredito que você tenha visto o jogo. O jogo foi bastante pegado, poderíamos, inclusive, ter vencido, até porque tivemos um jogador a mais. Mas, volto a repetir, é uma pergunta que ofende qualquer profissional.
Retirado de: Globo Esporte
Ex-Flamengo revela motivo de não ter sido destaque Todo atleta almeja representar seu time favorito.…
Estádio do Flamengo terá capacidade para 78 mil Na noite desta sexta-feira (22), o Flamengo…
O Flamengo corre o risco de ficar sem dois defensores ao fim do ano. Fabrício…
Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…
Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…
Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…
View Comments
A DEUS #RENATOGAUCHO
#VOLTAJJ PARA O FLAMENGO JÁ QUE NO DIA: 27/11/2021 VOCÊ VAI ESTÁ ASSISTINDO A FINAL EM MONTEVIDÉU...
APROVEITA E PEDE LOGO PARA O #RENATOGAUCHO SER DEMITIDO E VOCÊ VIM PARA O CRF, A GENTE, OS TORCEDORES ESTAMOS SENTINDO A SUA FALTA.
#VOLTAJJ
Ele se irritou porque porque ele entregou o jogo ontem ele deveria pedir p o grêmio pagar o salário dele ele ganha do flamengo e ajuda o grêmio sacanagem p ono que vem eu tentaria contratar outro técnico
Quem torce pelo flamengo jamais vai achar normal o que ocorreu ontem.
Porém, acho que 3 ou 4 rodadas passadas o treinador declarou que a DIRETORIA do Fla tinha decidido que o jogo da Libertadores seria PRIORIDADE. Isso significa que Renato teve carta branca pra fazer o que SEMPRE fez na carreira: abandonar o brasileiro e focar nas copas.
Que Jesus abençoe e o título seja do Fla em 27 de novembro de 2021.
Agora já ficou claro que o Fla não consegue controlar jogo nenhum. E o time que jogou ontem deu a maior demonstração de incapacidade de controle de jogo. Pareciam juvenis levando pressão com vantagem no placar (2x1); 3 volantes e um jogador a mais.
Acredito que a experiência e capacidade dos jogadores do dia 27 seja suficiente para ganhar o título. Oremos!
Pra quem ainda acha que é proibido criticar esse tapado, vai uma citação dele: - O campeonato é assim mesmo.
Se demita Renato pelo amor de Deus volta pro Grêmio.
#fora Renato fanfarrão
#Fora fanfarrão
#Fora Renato infiltrado
Esse Renato aí aí aí meu Deus do céu ofensa é vê ele atrapalhando o time o tempo todo é ainda vem com frase pronta pra enganar torcedores ignorante
Só pode recuou o time pra ceder a virada prós seus ex comandados tirou o Vitinho que puxava o contra ataque
Pra colocar um volante marcador com um jogador a mais
Esse FDP tinha que ser demitido no vestiário
Ele errou feio foi quando colocou pires da Mota lento e sem ritmo , pois há o Grêmio está com um homem a menos ok mas já estava o Pedro e o Arrasca sem ritmo em campo, aí não dá pra colocar três sem ritmo ao mesmo tempo, arrebenta qualquer time e agora rodou de vez , pois o cavalo passou arriado na porta.
Esse bandido do Renato entregou o jogo mesmo, falta de respeito com 45 milhões de torcedores. Fora Gaúcho burro.
SEMPRE FALEI QUER NO BRASIL NÃO TEMOS BONS TÉCNICO SÃO TODOS FRACOS E AMADORES......RENATO GAÚCHO É MUITO RUIM...ELE COMETEU ESSE MESMO ERRO CONTRA O ATLÉTICO PARANAENSE...ESTÁVAMOS GANHANDO DE 2X0 E ELE RECUOU O TIME E SEDEMOS O EMPATE ...TREINADOR FROUXO.....TORÇO MUITO QUE VENHA UM BOM TÉCNICO EUROPEU...TOMARA QUER JESUS VOLTE.
A maior palhaçada que já vi no futebol foi ontem, um desrespeito total com a torcida do Flamengo