Flamengo

Aí não! Porco é amarrado com bandeira do Palmeiras próximo ao Maracanã

Um porco (vivo) foi amarrado com cordas em uma árvore próximo a um dos acessos do Maracanã. Junto ao animal estava uma bandeira do Palmeiras, também atada à árvore. O incidente foi visto na manhã desta sexta-feira (26), véspera da final entre Flamengo e Palmeiras.

A cena foi publicada nas redes sociais e o animal foi resgatado horas depois por um grupo de ativistas. Segundo a mulher que buscou o animal, um ambulante próximo ao local afirmou ser o dono do porco e disse que o comprou para assar na final da Libertadores.

O caso foi denunciado por João Valois, o qual informou o estado no qual o animal foi encontrado em entrevista à ESPN. Segundo o ativista, o porco, além de estar atado, ficou preso sem água e alimento, situação categorizada como maus tratos.

— A gente conseguiu juntar uma galera, que foi até lá comprar o porquinho. Eu sou Flamengo, mas fico triste com isso. Se a gente conseguisse fazer com que as pessoas não brincassem com os animais, usarem mascotes de pelúcia, nunca um animal de verdade. Quanto à Polícia, não tem uma lei para isso, e porco tinha um dono, é vendido legalmente. Mas se tivesse sido um flagrante dele sendo abatido, aí sim. Mas a gente comprou o porco dessa vez, mas não sabe se ele vai comprar outro de novo, entende? – relatou João.

Confira a publicação:

Como dito acima, o animal foi comprado pelos ativistas, os quais já publicaram fotos dele sendo alimentado e bebendo água. Após o incidente, o porco será direcionado a um santuário dedicado a animais abandonados.

Letícia Gerheim

Recent Posts

Vídeo: Casimiro Miguel defende o Flamengo após vice no Mundial para o PSG

O Flamengo encerrou sua participação na Copa Intercontinental com um vice-campeonato, após empatar em 1…

7 horas ago

Vídeo: atitude de Léo Ortiz em Flamengo x PSG revolta torcida

A participação de Léo Ortiz na final da Copa Intercontinental de 2025 foi marcada por…

7 horas ago

Adeus! Zagueiro do Flamengo é anunciado em clube da Europa

O zagueiro Cleiton, revelado pelas categorias de base do Flamengo, foi oficialmente anunciado como novo…

8 horas ago

Atitude de Saúl após Flamengo x PSG chama atenção da torcida

Reforço contratado pelo Flamengo durante a janela de transferências do meio do ano, o meio-campista…

8 horas ago

Vinícius Jr de volta ao Flamengo? Veja a declaração de José Boto

A relação entre Vinicius Júnior e o Flamengo voltou ao centro das atenções após declarações…

8 horas ago

AGORA: Flamengo tem interesse na contratação de Neymar

A publicação do jornalista turco Ekrem Konur em seu perfil no X reacendeu especulações envolvendo…

9 horas ago