A Conmebol anunciou nesta quinta-feira que não vai ter mais o critério do “gol do visitante” em suas competições. Todos os gols passam a ter o mesmo valor, e o gol fora de casa não será considerado como fator de desempate. Com isso, segundo a entidade, haverá maior “justiça esportiva”.
A decisão foi anunciada primeiro pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, e depois compartilhada pela confederação em seus canais oficiais. A medida é divulgada no mesmo dia de reunião do conselho da entidade na sede em Luque, no Paraguai, que tratou do encerramento da Copa Sul-Americana e da Copa Libertadores dos times femininos.
Além disso, a reunião desta quinta-feira tratou dos preparativos para a final da Copa Libertadores masculina, marcada para o próximo sábado, entre Palmeiras e Flamengo, em Montevidéu. Representantes dos dois clubes brasileiros estiveram com integrantes da confederação sul-americana e autoridades uruguaias para acertar os últimos detalhes, como a operação de segurança.
A Conmebol segue então o mesmo caminho da Uefa, que decidiu no fim de junho acabar com a regra do gol fora de casa para as competições de clubes. O critério do “gol como visitante” havia sido implementado em confrontos eliminatórios da Libertadores e da Sul-Americana a partir de 2005. De 2008 em diante já não valia mais para a final (disputada em duas partidas até 2018).
Retirado de: Globo Esporte
Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…
Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…
Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…
Douglas Luiz chegou à Juventus como uma grande aposta técnica, mas não conseguiu se firmar…
TRT faz publicação sobre eleições do clube carioca Após seis anos à frente do Flamengo,…
Harry Kane está implacável na Bundesliga. O centroavante inglês foi o nome do jogo na…
View Comments
Realmente o gol fora de casa fazia o visitante, ir para cima agora só retranca.
Acho mais justo. Gol é gol, tudo igual, não interessa aonde, se de canela, contra ou de bicicleta. O problema é q novamente foi imitação da Uefa, como a final única, como se aqui tivesse a estrutura europeia abastecida de ferrovias.
Esse gol fora de casa deixou saudades... Eliminou as FRANGAS com a melhor campanha da fase de grupos. Isso foi lindo.
Quero ver "justiça esportiva" e tirar os jogos da altitude também. Isso sempre prejudica os times brasileiros.
O problema é que muitos times vão preferir jogar retrancado no jogo de ida, ter um 0 a 0 na casa do adversário, pra tentar vencer só em casa, no jogo de volta. Hoje em dia, o gol qualificado fora de casa acaba sendo um estimulo pro time visitante buscar o gol. E, com volta de público, realmente parece ser justo valorizar mais o gol fora de casa. Enfim, só uma questão de opinião. Vamos ver como vai ser.
Concordo com sei comentário, Téo!
*seu!