Em busca do tri pela Libertadores da América, o Flamengo se prepara no Uruguai para enfrentar o Palmeiras neste sábado (27). Depois de passar por grande parte da temporada atuando em condições muito distantes das consideradas ideais, o Mais Querido volta a ter todo o seu elenco principal à disposição e poderá encontrar o rival com sua força máxima.
Dos jogadores lesionados nos últimos meses e recuperados na reta final da temporada, Arrascaeta vem sendo preparado cautelosamente e é esperado entre os 11 iniciais de Renato Gaúcho. O retorno do meia, ídolo da torcida do Fla, é muito comemorado pelos rubro-negros.
E o reconhecimento pela qualidade e o desequilíbrio que o camisa 14 representa também é expresso externamente. Em matéria sobre a final da Libertadores, a ESPN Uruguai fez questão de lembrar de Arrasca, ressaltando a técnica do atleta e dispensando as estatísticas.
“Os números nem são necessários para demonstrar a importância do De Arrascaeta para o Fla, mas as estatísticas ajudam a entender por que o técnico Renato Gaúcho sonhou com a volta do meio-campista uruguaio para a final da CONMEBOL Libertadores no próximo sábado, contra o Palmeiras, no estádio Centenário, em Montevidéu.”
A bola rolará para Flamengo e Palmeiras às 17h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, onde o Mengo conquistou seu primeiro título pelo torneio. De lá, o Rubro-Negro tentará repetir a dose e superar os paulistas para ter mais uma oportunidade de conquistar seu segundo Mundial.