Flamengo enfrentará o Ceará com 7 jogadores pendurados

Everton Ribeiro e Rodinei em ação pelo Flamengo contra o Atlético-MG (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Após retornar ao Brasil sem o título da Libertadores, o Flamengo volta a pensar no que deixou em casa. Com meras chances de levar o título do Brasileirão, o clube da Gávea se reapresentará nesta segunda-feira (29) visando seu próximo compromisso.

Jogando em casa, o Mais Querido receberá o Ceará nesta terça-feira (30), pela 36ª rodada do torneio nacional. Com muito a melhorar e ânimos desfavoráveis ao jogo que o clube é capaz de fazer, o Rubro-Negro irá a campo com apenas a vitória em mente.

Contudo, além da questão da confiança, abalada pela partida do último fim de semana, o elenco terá outras questões a ponderar para este confronto. Um dos pontos que deverão ser administrados pelo Fla será a extensa lista de jogadores pendurados.

No momento, o grupo conta com sete atletas que estão a um cartão amarelo de desfalcarem o time em um próximo confronto. São eles: Léo Pereira, Bruno Viana, Rodinei, Matheuzinho, Renê, Everton Ribeiro e Kenedy.

Cabe destacar a relevância de ter o máximo de jogadores à disposição possível, uma vez que o Campeonato Brasileiro está quase no fim e o Flamengo precisa de vencer em seus duelos para seguir ao menos com o vice-campeonato. Isso porque, caso o Atlético-MG vença o Athletico-PR na final da Copa do Brasil, ele enfrentará o segundo colocado na tabela na disputa pela Supercopa do Brasil, no começo da próxima temporada.

Neste contexto, o Rubro-Negro enfrentará o Ceará às 20h (horário de Brasília) desta terça, no Maracanã. Após este compromisso, o clube terá outros três a comparecer antes do fim desta temporada. Com 67 pontos, o Flamengo é o segundo colocado da tabela do Brasileiro, 11 pontos abaixo do Galo e 8 acima do Palmeiras, terceiro colocado.