Depois da derrota na final da Libertadores, o Flamengo inicia uma semana que promete ser bastante agitada no Ninho do Urubu e, principalmente, na Gávea. Com a iminente oficialização da saída de Renato Gaúcho, a diretoria vai discutir nesta segunda os próximos passos. E no sábado tem eleição presidencial.
O fracasso diante do Palmeiras no Uruguai deixou Renato, que tem contrato até 31 de dezembro, sem sustentação. A discussão é se ele comanda ou não o time nas quatro últimas partidas do Brasileiro, contra o Ceará (já nesta terça), Sport, Santos e Atlético-GO. O elenco se reapresenta na tarde desta segunda em meio a este clima de indecisão.
A cúpula do futebol rubro-negro também começa a traçar o perfil do próximo treinador, agora com mais tempo do que nas últimas vezes em que precisou fazer a troca de comando, como nos casos de Rogério Ceni e Renato. A tendência é de que os contatos se intensifiquem após a eleição.
— Com calma e tranquilidade vamos começar a programar. Temos uma programação a ser feita, e na segunda-feira a gente começa a decidir alguns pontos que a gente entenda que possa fazer de correção para que se acabe a temporada. O que posso dizer é que o Renato tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro. Com calma vamos tomar as decisões possíveis – disse o vice de futebol Marcos Braz nada chegada da delegação ao Rio de Janeiro.
Em pauta também estão possíveis mudanças em outras áreas do departamento de futebol.
A eleição presidencial do Flamengo para o próximo triênio tem quatro candidatos: Rodolfo Landim, que tenta a reeleição e é o favorito, Marco Aurélio Assef, Walter Monteiro e Ricardo Hinrichsen.
Retirado de: Globo Esporte
Corinthians encara o Vasco com desfalques importantes na neo Química Arena O zagueiro Félix Torres,…
Santos mira retorno de Neymar com apoio de trunfos econômicos e parceria de longo prazo…
Gustavo Gómez destaca esforço do Palmeiras para logística e projeta reta final do Brasileirão O…
São Paulo busca vitória contra o Atlético-MG para seguir firme na briga por vaga direta…
Renê se destaca na vitória do Inter e encaminha renovação de contrato Renê foi um…
Germán Cano empata e salva ponto importante para o Fluminense contra o Fortaleza Na noite…
View Comments
Porque ninguém também não cometam que a culpa não só foi do Renato, e sim desse monte de atacantes incompetente, o Gabigol pisava na bola e perdia e gerava contrataque, tem mais ou menos uns 20 jogos que o Gabigol não vem jogando bem.
Motivos não sei, Arascaeta e Everton Ribeiro são iguais não sabem nem chutar uma bola, chances até que eles tiveram mas foram muito ruim, e aí já se chutar qualquer bola no Diego Alves a bola entra porque ele é o pior goleiro do campeonato.
Primeira coisa: Fora Renato. Já havia entregado o jogo para o Grêmio, se mostrando anti-profissional. Com o time de R$200 milhões não conseguiu ganhar nada. Fraco tecnicamente e taticamente
Segunda coisa: Trocar o departamento médico, fisioterapeutas e preparadores físicos.
Terceira coisa: Fazer uma barca de dispensas e negociações de jogadores que já deram o que tinham que dar: Gabriel Batista, César, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Bruno Viana, Renê, Piris da Mota, Hugo Moura, Vítor Gabriel, Filipe Luís, Diego e Diego Alves. Esses 3 últimos com todo o meu respeito e gratidão mas não rendem mais o esperado.
Quarta coisa: Olhar para a base com mais carinho. Tem muito jogador bom que deve ser lançado aos poucos.
Exatamente. Temos q rejuvenescer o time. E tirar alguns membros da diretoria mesmo com Landim reeleito. Nomes como Bap e Gustavo. O problema são os conchavos.
Landim reeleito, sem dúvida! Competência e inteligência econômico-financeira dessa diretoria é evidente. O técnico gremista e que não gosta de campeonato de pontos corridos; que não é bom em tática e segue a velha escola do futebol COVARDE JOGADO NO BRASIL há muito tempo, é que não encaixou. O futebol de técnico brasileiro é do 1 x 0 e recua. Tem gente iludida inclusive com o CUCA…
Concordo plenamente! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Qual a semana que não é agitada no Flamengo?
Desde 2018 o time vem só melhorando, tem uns anti que diz que está tudo errado, por favor né. Essa diretoria foi a melhor do Flamengo nós últimos 20 anos, vamos para de falar besteira. Por anos só tínhamos carioca. Hoje competimos em todos os campeonatos. Landim reeleito.
Foi graças ao trabalho de bandeira de Mello que el 2015 começou a equilibrar as contas do Flamengo para hoje Landim e Marcos Brás colherem os frutos. Não desmerecendo o trabalho dos dois juntamente com Bruno Spindel. Mas vamos dar os méritos a todos que merecem e não achar que foi somente essa gestão que conquistou tudo sozinha. Sem Bandeira de Mello, com certeza a gestão atual não faria tudo que fez.
Não foi em 2015 e sim 2013! Graças a ele tudo começou a mudar p melhor no Flamengo!
O Landim e o Spindel faziam parte da gestão Bandeira, que colocou em prática as ideias de um grupo, a chapa azul. Não foi o Bandeira sozinho. Como falam besteira!
Tirem o Renato gaúcho pelo o amor de Deus , depois vêem quais as outras alas que precisam ser mechidas mais com o Renato não dá mais ..
Sem Landin, o Fla volta a ser um clube como outro qualquer!
Precisamos reeleger o cara!
Exatamente
Gosto desse diretoria. Mas falharam muitas vezes. Fora que perderam o foco, inclusive querendo comprar time na Europa. Sou totalmente contra, neste momento, deveriam priorizar o clube aqui, principalmente sobre o projeto antigo que sempre foi o sonho da torcida, o próprio estádio do Flamengo. Talvez seria bom uma renovação de diretoria.
Fora Landim,tem que perder a eleição,e reformulação no elenco, deixaria só, 1HUGO,2mateusinho,3D.luiz,4noga, 5Gomes,6ramom,7gabigol,8d.cabral,9pedro,10araxca,11BH,12 Mixael , o resto vende tudo
Fora braz e spindell as 2 divas que só querem esconder seus erros usando bodes que eles colocaram lá, 4 técnicos ridículos na sequência. Geração 85 tá lá pra puxar o saco do braz. A base ganha tudo e agt não consegue ver nem 5 % desses jogadores no profissional.