Nesta segunda-feira o Flamengo oficializou a demissão de Renato Gaúcho. Após o vice-campeonato da Libertadores, em Montevidéu, o clube deve iniciar o planejamento da temporada de 2022 a partir da posição de técnico.
Até o momento, não indicação de qualquer nome preferido pela diretoria, mas em redes sociais os torcedores sonham com a volta de Jorge Jesus, atualmente no Benfica. Outro nome clamado é o de Marcelo Gallardo, técnico do River Plate.
Do português ao argentino, passando por nomes já especulados no rubro-negro como Carlos Carvalhal e Leonardo Jardim, confira as situações contratuais de possíveis opções para o Flamengo no mercado.
Jorge Jesus
No Benfica, o técnico tem contrato até junho de 2022, ou seja, o fim da atual temporada na Europa. O Mister recebe 3 milhões de euros (18,9 milhões de reais) por ano. O técnico de 67 anos vive altos e baixos no clube, e sua permanência após o fim do contrato não é garantida.
Marcelo Gallardo
Campeão argentino com o River Plate e cobiçado pela seleção do Uruguai, Gallardo decidirá seu futuro nas próximas semanas. Ele está desde 2014 no clube argentino, e seu atual contrato, pelo qual receberia cerca de 500 mil dólares (2,8 milhões de reais) mensais, vai até o fim de dezembro. A grande questão é que Gallardo deseja levar sua comissão técnica caso não fique no River.
Carlos Carvalhal
O técnico do Braga nunca escondeu a simpatia pelo Flamengo e já afirmou que negociou com o clube anteriormente. O treinador de 55 anos tem contrato com a equipe portuguesa até junho de 2022 e receberia algo em torno de 50 mil euros (300 mil reais) mensais.
Leonardo Jardim
Um dos alvos mais antigos do Flamengo, Jardim é também um dos mais caros. O técnico português de 47 anos comanda o Al-Hilal, clube pelo qual disputará o Mundial de Clubes em fevereiro. Pelo seu contrato de um ano, que finda na metade de 2022, ele receberá, no total, 5 milhões de euros (31 milhões de reais).
Sebastián Beccacece
Outra opção no mercado europeu é Beccacece, atualmente no Defensa y Justicia. Antigo alvo do Palmeiras e nome forte nos bastidores dos clubes brasileiros, o argentino de 40 anos.
Retirado de: O Globo
Ronaldo declara torcida para o Cruzeiro na final da Sula O Cruzeiro está prestes a…
Ídolo atleticano saiu em defesa de Hulk Atlético-MG e Botafogo se enfrentaram na última quarta-feira…
O futebol é o esporte mais popular do planeta. E, para os fãs, acompanhar os…
O momento vivido por Rafael Paiva à frente do Vasco não poderia ser mais delicado.…
O clima em torno da partida entre Atlético-MG e Botafogo no estádio Independência foi tenso,…
São Paulo pode ter seis novas reforços contra o Atlético-MG O São Paulo teve um…
View Comments
Seria legal colocar os esquemas táticos de cada técnico, isso que tem que avaliar. Porque o técnico tem que saber os jogadores que ele vai treinar, o jeito que cada um joga.
O qie o flamenfo ,gastou com técnicos este ano dava pra trazer qualquer um desses ai.
O problema é que hj no Brasil, só temos entregadores de camisa, não temos técnico que ESTUDA sobre sua profissão, fora que a torcida do Flamengo é uma das mais exigentes do mundo, por isso técnicos estrangeiros não querem vir pra cá, tudo põe a culpa no treinador, como se faz um trabalho no clube assim dessa maneira? Alex Ferguson passou décadas no Manchester, vencendo, perdendo, goleando e sendo goleado, a questão é filosofia msm, querem um técnico que vença a qq custo, se Guardiola vier e não mostrar resultado, pra torcida do Flamengo ele não presta... difícil!!!
Todos queriam o Renato gaúcho, como ele perdeu a copa do Brasil e a libertadores, mandaram ele embora e olha que ele é um dos técnicos que teve melhor aproveitamento no Flamengo. O problema do torcedor é que ele age na emoção e não na razão.
Teve melhor aproveitamento, mas não ganhou nada. Rogério ceni pior que Renato, mas ganhou cariocão, super copa, brasileiro .não adianta ter aproveitamento bom se não ganha nada. No fim das contas Rogério ceni foi bem melhor
Eu nunca quis, pois não estava nem de perto em sua melhor fase como técnico, vinha decadente a um bom tempo, no o via com bons olhos, assim como também não via o Ceni, o Domenéc, só o conhecia como auxiliar, foi tarde esse Renato, depois que JJ saiu, o Flamengo só fez econômica burra, por técnicos meia boca...
Naquele momento era a melhor opção, agora para planejamento ele não seria a melhor opção futebol evolui como toda profissão, proficional que fica acomodado acaba sendo engolido por um proficional até mesmo mais novo infelizmente é o caso do Renato como boleiro no vestiário (dialogando com os jogadores não tem ninguém melhor que ele ) agora taticamente é uma negação triste realidade dos treinadores brasileiros
O brasileiro é um povo de lacaio. Gosta de ser dominado, mandado, tratado no cabresto pela força e não pelo conhecimento. Talvez seja resquício da escravatura. Um bando de gente falando que o importante é o técnico ter pulso firme, não ter rabo preso, gritar e falar alto. Bando de imbecis, autoridade não se impõe, autoridade de conquista e para isso é preciso mostrar para os seus comandados que vc não é apenas um GENERAL que fica dando ordens pra lá e pra cá, mas sim que vc sabe o que está falando e convence o seu grupo com o desempenho e o resultado. Jorge Jesus conquistou o respeito do jogadores do Flamengo não foi pq ele gritava, mas pq ele provou que o método de trabalho dele era vencedor. Ou alguém acha aqui que jogador ganhando mais de um milhão por mês, vai ficar aguentando grito de cabeça de bagre na beira do campo? Vamos lá, vamos melhorar um pouquinho esse debate. Tem que contratar técnico vencedor e estudioso. Fora os cabeças de bagre.
Parabéns pela redação.
Falou tudo.
Parabéns, Adriano.
E digo mais: se o Michael tivesse metido aquele gol feito no 2º tempo, estaria tudo lindo. Acontece que um monte de mimadinho dá chilique quando o time fica 2 ou 3 jogos sem ganhar.
SRN
Fds cara , melhor pagar caro por um técnico bom , do que pegar um barato e fazer nós tomarmos um prejuízo milionário e pior do que isso não ganhar títulos , que é o que fica na história e faz o clube crescer mais e mais
Flazoeiro falou algo interessante agora a pouco, o Flamengo enche o time com jogadores q se adaptaram no futebol europeu e quer q um sul-americanos consiga fazer algo por esse time?!?!?!
Porr... e agora? Já que niguém presta e o q está melhorzinho é caro.
Ninguém presta. É só começar a não ganhar. Michael perdeu gol claro no sábado. Gabi perdeu gol, Arrascaeta também perdeu no 1º tempo. Andreas teve uma falha infeliz. Mas a culpa é do Renato. Pode vir qualquer um do mundo ! Na 3ª partida sem ganhar, estará ultrapassado e não prestará mais.
Vc de professor nao tem nada,fala muita bobagem. Jogador perde gol, sim, agora técnico q não sabe armar um time com um esquema tatico assim como esse RG, não merece treinar time algum.
Técnico fraco, poupando pra nada, e depois do.que fez pra favorecer o Grêmio, foi tarde...
Minha opinião deveria ser um europeu, centro do melhor futebol mundial. Tentava JJ o qual já conhecemos. Seu estilo se identifica demais com o Flamengo. Fora isso, os demais seriam apenas apostas. Não contrataria técnico brasileiro nem mesmo da América do Sul. Precisamos de técnico que venha agregar dentro e fora do campo como fez Jorge Jesus.
O novo técnico, precisa ter PULSO firme, " Manda quem pode e obedece quem tem JUÍZO", e pronto, igual JJ, sem passar a mão na cabeça de ninguém.
Jorge Jesus não tinha pulso firme, tinha respeito e carinho, os jogadores corriam por ele, e isso não se compra ou se toma, isso é conquistado no dia a dia, JJ sabe o que fazer para vencer, coisa que muitos não sabem...
Penso da mesma forma. Um time de estrela só dar certo com técnico cascudo q não tem rabo preso com seu ninguém.