Artilheiro e eleito melhor jogador da Libertadores, Gabigol vem se valorizando cada vez mais no Flamengo. Aos 25 anos, o atleta ainda chama atenção da Europa e um retorno ao Velho Continente, depois da frustração da primeira passagem, pode ser analisado. Dessa forma, de acordo com o portal “90 min“, times da Inglaterra estão de olho na contratação do camisa 9.
Novo rico do futebol mundial, o Newscastle está entre o grupo de interessados em contar com Gabigol. Contando com um aporte financeiro astronômico, a diretoria deve buscar reforços em janeiro e o ataque tem chances de receber prioridade. Além disso, West Ham, Arsenal, Everton e Aston Villa prometem ser os concorrentes na disputa pelo brasileiro.
Como Gabigol possui contrato até o final de 2024, a projeção é que sua chegada custe em torno de 30 milhões de libras (R$ 224 milhões). Apesar do montante ser alto, é mencionado que os clubes da Inglaterra estão dispostos a desembolsar o valor, tendo em vista a escassez da janela de transferências do início do ano.
Premier League vista com bons olhos
Fora da Inglaterra, Marco Correia de Oliveira, intermediário que representa Gabigol, também pode receber contatos de Bayer Leverkusen e Villarreal. Apesar da procura, a tendência é que o brasileiro priorize equipes da Premier League, campeonato visto como ideal para que ele consiga provar seu valor na Europa e que já foi elogiado pelo jogador.
— Sempre gostei de ver a Premier League. No início era difícil ver muitos jogos, por causa da televisão, mas sempre gostei. Também joguei muito PlayStation com times ingleses e isso me fez gostar ainda mais. Sempre vi os gols do Thierry Henry – achei ele um atacante muito poderoso, forte e inteligente. Gostei muito de Didier Drogba também. Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney do Manchester United. É um campeonato onde os melhores do mundo jogam. Ainda assisto agora. Gosto muito do estilo de Pep Guardiola no Manchester City, o Chelsea conseguiu formar uma grande equipe com as mãos de Thomas Tuchel. O Liverpool tem uma equipe muito interessante e um treinador fantástico. O Tottenham é uma mega equipe e eu realmente gostei da temporada do West Ham. Sou um grande fã do futebol da Premier League, disse ao jornal “The Sun”.
Retirado de: Torcedores