Faltando poucos jogos para encerrar uma temporada bastante abaixo do esperado, o Flamengo se prepara para entrar em campo nesta noite (30). O clube fecha o mês de novembro sem o título da Libertadores, fora da final da Copa do Brasil e chances apenas matemáticas de levar o troféu do Brasileirão.
Agora sob o comando de Maurício Souza, o elenco da Gávea receberá o Ceará pela 36ª rodada do campeonato nacional. Com 67 pontos, o Mais Querido fará o que puder para se manter ao menos da vice-liderança, deixando o Palmeiras para trás (59) e na cola do líder da tabela, Atlético-MG (78).
O time, desfalcado por questões físicas de alguns jogadores, deverá iniciar a partida com uma configuração diferente da que entrou em campo no último fim de semana. Sem Filipe Luís, Isla, Arão, David Luiz e Rodrigo Caio entre os relacionados, parte dos atletas que não possuem muito espaço no elenco deverão ganhar uma oportunidade neste jogo.
Assim, nomes como Thiago Maia, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon poderão aparecer na escalação oficial do técnico interino do clube. A bola rolará para Flamengo e Ceará às 20h (horário de Brasília), no Maracanã.
Provável escalação:
Diego Alves; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon (Renê); Thiago Maia, Andreas, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol