Categories: Flamengo

Flamengo ainda não contatou Gallardo: “Depende do Landim”

O Flamengo anunciou hoje a saída do técnico Renato Gaúcho e já trabalha na busca por um novo nome para comandar o time na próxima temporada após a perda da Libertadores e as chances apenas remotas de título brasileiro faltando quatro partidas para o final. Um nome sonhado pelo torcedor é o de Marcelo Gallardo, que há poucos dias ganhou o título argentino comandando o River Plate, clube pelo qual também ganhou duas Libertadores, em 2015 e 2018, além do vice em 2019 contra o mesmo Flamengo.

No podcast Posse de Bola #182, Mauro Cezar Pereira afirma que, apesar de a imprensa argentina citar o interesse do Flamengo em Gallardo, ainda não há nada em relação ao treinador, já que é preciso uma definição em relação ao orçamento para a contratação de um técnico, citando que após a saída de Jorge Jesus, em 2020, o valor disponível foi reduzido pela presidência do clube.

O departamento de futebol vai perguntar agora para o Landim ‘quanto eu posso investir na nova comissão técnica?’. Se for dado ao departamento de futebol do Flamengo condições para fazer uma proposta de um técnico desses, que custa 4, 5 milhões de euros por ano, trazer um cara bom da Europa, ou um Gallardo, aí vai atrás. A imprensa argentina fala em Gallardo, mas pelo que eu apurei, não tem nada ainda com o Gallardo, ninguém foi lá apresentar nada, até porque não sabe o que vai apresentar para ele, diz Mauro.

— Não adianta procurar o Gallardo sem ter o dinheiro, não adianta você querer comprar um carro caro importado se você não tem a grana. Depende da autorização do presidente do clube e isso é imperativo no caso do Flamengo, o Flamengo tem que fazer isso. Se eles tiram tanta onda que o Flamengo vai faturar perto de um bilhão, será que não consegue separar cerca de R$ 30 milhões por ano para pagar uma comissão técnica? Ou prefere ter prejuízo com o Andreas Pereira perdendo a bola também porque o time era uma bagunça e não era ele que tinha que estar ali fazendo a saída de bola e ele estava ali?, questiona.

O jornalista explica que os valores desembolsados para bancar as comissões técnicas de Domènec Torrent, Rogério Ceni e o próprio Renato Gaúcho foram reduzidos significativamente em comparação ao que o clube pagava para toda Jorge Jesus e sua comissão.

— Veio o Domènec para o Brasil. Uma das razões que o Flamengo sequer pôde avançar ou tentar avançar sobre nomes como Leonardo Jardim na época foi justamente essa, não havia dinheiro para você tentar convencer o cara. ‘Tem esse projeto para trabalhar o time e tal, mas só tem essa grana’, e com essa grana nem adianta conversar, é perder tempo, então a coisa não avançou, por isso veio o Domènec Torrent, que aceitou ganhar aquilo, para ele era uma oportunidade, um cara que não tem ainda grande história como técnico e sim como auxiliar do Pep Guardiola, explica.

Na sequência, técnicos brasileiros desse patamar elevado de salário dos técnicos brasileiros, Rogério e depois o Renato, mas muito abaixo do que custa uma comissão técnica internacional, conclui.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Essa diretoria do Flamengo está de brincadeira, só pode. Todo término e início de campeonato fica essa viadagem, o tempo passa e nada acontece, nada contrata, e depois fica no desespero e ter de contratar a sobra do que não presta. Acorda Flamengo, acorda diretoria. Dinheiro tem sim, e deixa de maricagem, conversa fiada. Dinheiro tem e muito.

  • Não façam está loucura! Infelizmente técnico tem outros com salários menores e tão bom quanto! É melhor então adquirir o Andreas! Faz então uma proposta com valores menores, vai atrás do Jorge Jesus e oferece um salário compatível com a realidade e ver o que aceita! Nada de loucuras!!! Ainda tem que fazer uma barca! Fora mercenários! Tem que sER PeS NO CHAO

  • Essa diretoria está perdida! Enquanto não blindarem o futebol desses caras que querem fazer política dentro clube, não terá treinador que dê jeito! Srn

  • O Flamengo nunca contrataria esse cara com o salário que ele pediu para o River plate que é lá do próprio país vcs imagina quanto ele vai querer pra vim trabalhar aqui no Brasil

    • treinador bom e de moral tem que ter seu valor jj para vim cobrou o olho da cara e como veio fez sua estoria no flamengo e outra coisa o Flamengo tem dinheiro para contrata perna de pau entao gasta no treinador pika de nome se ele fosse um treinador ruim nao estava no river ate agora

Recent Posts

Yuri Alberto recebeu 5 ofertas para deixar o Corinthians

Jogador teve propostas de diversas ligas do exterior O atacante Yuri Alberto vem sendo o…

33 minutos ago

A declaração de Ramón Díaz direcionada a Breno Bidon

O Corinthians conseguiu uma vitória maiúscula no jogo de ida das quartas de final da…

51 minutos ago

Megaempresário pode acertar saída do Palmeiras rumo a Europa

Ao que indica o portal de notícias esportivas GOAL, o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez pode deixar…

1 hora ago

Esse é o valor que o Palmeiras ganhou após o gol de Endrick na Champions League

Atacante foi as redes na estreia da Champions Na última terça-feira (17), Real Madrid e…

2 horas ago

Isso foi o que Tinga falou após a derrota do Fortaleza para o Corinthians

Tinga, jogador do Fortaleza, comentou sobre a atuação da equipe cearense na derrota para o…

2 horas ago

Isso foi que a imprensa espanhola disse sobre a atuação de Endrick na Champions League

A imprensa espanhola reagiu com bastante entusiasmo a atuação do Endrick em sua primeira partida…

2 horas ago