De acordo com o jornalista do “GE”, Cahê Mota, o Flamengo não mapeia nomes brasileiros para substituir Renato Gaúcho no comando da equipe. Após uma discussão na diretoria, o clube e o Renato chegaram a um comum acordo e ele deixou o Mais Querido. Em seu lugar, ficará o auxiliar técnico Maurício Souza até o final do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Flamengo planeja uma ampla reformulação no departamento de futebol.
Segundo Cahê Mota, a diretoria do Flamengo não tem pressa para encontrar um novo técnico. Isso porque, os dirigentes do clube entendem que não podem cometer um “o mesmo erro das últimas três escolhas”. Além disso, outro ponto importante é o orçamento. Dessa forma, nomes que ganharam força dentro do Rubro-Negro, como Marcelo Gallardo e André Villas-Boas. Dessa forma, a ideia é iniciar um diálogo com essas opções para que, mais tarde, aconteça uma avaliação acerca da viabilidade da contratação ou não.
Mas, no caso de Gallardo, Cahê Mota apurou que o treinador do River Plate deseja tentar carreira na Europa. Assim, ele não descarta entrar em um “período sabático” até o meio do ano a fim de conseguir uma proposta.
De acordo com matéria publicada no “O Globo”, todo o departamento de futebol passará por uma reavaliação e, dessa forma, novas demissões devem acontecer. Simultaneamente, a diretoria deve buscar um novo treinador para o Flamengo. Porém, essa decisão só ficará para depois da eleição, que vai definir o novo presidente do clube.
Enfim, o Flamengo enfrentará o Ceará, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá nesta terça-feira, às 20h, no Maracanã. No momento, o Mais Querido ocupa a segunda colocação com 67 pontos (34 jogos , 20 vitórias, 7 empates e 7 derrotas). Porém, caso não vença o Ceará, o título será automaticamente do Atlético-MG, líder isolado com 78 pontos, mesmo sem entrar em campo.
Retirado de: Diário do Fla
Confira os alvos da diretoria O Flamengo optou por não renovar o contrato do ídolo…
Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
View Comments
Esses jornalistas só sabem o que nós também sabemos.
É muito blá blá blá.
O que o Renato Gaúcho fez no jogo contra o Grêmio, não tem como sair em sua defesa, ali ele colocou todo o trabalho em cheque, até mesmo o jogo final da Libertadores, como será que os jogadores absorveram essa "entrega" do resultado, ainda com chances de ser campeão. O Atlético mineiro não se viu pressionado, e mesmo com erros de arbitragem a favor, jogou com tranquilidade. Isso aqui é Flamengo!
Olê Olê Olê...Mister...Mister!
ENQUETE REALIZADA PELO GE
Jorge Jesus - 43,86%
Marcelo Gallardo - 30,01%
Dorival Junior - 10,61%
André Villas-Boas - 4,41%
Maurício Barbieri - 3,04%
Juan Pablo Vojvoda - 2,53%
Sebastián Beccacece - 1,90%
Carlos Carvalhal - 1,84%
Leonardo Jardim - 1,53%
Eduardo Domínguez - 0,27%
Olê Olê Olê Mister Mister!
O grande nome que vier, qualquer um, chegará muito bem recebido. Na 3ª partida sem vitória, será chamado de burro e despreparado. A diretoria será chamada de omissa e a torcida fará rapidinho uma lista de despensas.
Lamentável isso. Enquanto a gente não aprender a dar tempo aos caras e confiar no trabalho de quem tá lá dentro. Vamos ficar trocando, trocando, trocando e gastando um caminhão em multas rescisórias.
Esse Cahê Mota é um, que adora ver o circo pegar fogo e dizer que "não tem mais clima", que "os jogadores não estão gostando do técnico", etc... A mídia adora contar histórias de crise e superação.
Pode contratar uma comissão técnica inteira, com direito a gerente de futebol, fisiologistas, fisioterapeutas etc.
Se trouxer apenas técnico com auxiliares, vai continuar na mesma lenga lenga...
Melhor mesmo porque a dedicação tem que ser exclusiva para o Flamengo como requer as competições. Para ser campeão tem que ter dedicação total de jogadores e comissão técnica.
O que faltou em 2021, além das contusões