Superada a demissão de Renato Gaúcho, o Flamengo começa a se mobilizar pela sucessão e já sabe que terá de abrir os cofres para satisfazer o desejo de ter um profissional considerado de primeira linha no comando.
Nas primeiras conversas entre a cúpula de futebol, foi praticamente consenso de que esse nome não está no Brasil e que o clube terá de desembolsar ao menos R$ 30 milhões por ano para essa reposição. Esse valor se refere apenas ao comandante, não entrando na conta custos com comissão técnica e eventuais premiações estipuladas. Apesar do alto valor, o Fla está totalmente decidido a fazer esse investimento.
Os nomes que circulam na Gávea são os dos portugueses André Villas Boas e Carlos Carvalhal, e do argentino Marcelo Gallardo. Por razões óbvias, Jorge Jesus é uma alternativa que está à mesa e que jamais será descartada.
Jesus teve uma inesquecível passagem pelo clube, tendo sido campeão da Libertadores e Brasileiro. Já Carlos Carvalhal não é a primeira vez que entra no radar do Rubro-Negro. Ele foi um dos nomes analisados pela diretoria na época em que buscaram um substituto para Jesus — Domènec Torrent foi o contratado na ocasião.
No próximo sábado (4), o clube passa por um processo eleitoral e dificilmente algo será solucionado até lá. Como o presidente Rodolfo Landim é favoritíssimo à reeleição, a tendência é que os homens do futebol mantenham os contatos abertos nesses dias, embora ainda não haja nenhuma negociação em curso.
A saída de Renato Gaúcho foi oficializada ontem (29), através de um breve comunicado do clube nas redes sociais. O adeus aconteceu após a derrota para o Palmeiras na final da Libertadores, no sábado (27), e que se tornou o último capítulo da trajetória do treinador no Rubro-Negro.
Renato desembarcou na Gávea em julho, para substituir Rogério Ceni, concretizando um “namoro” após alguns flertes anteriores. E viveu altos e baixos. Após um início animador, com goleadas em sequência, o rendimento caiu e a pressão foi aumentando a cada resultado negativo, principalmente na corrida para alcançar o Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro.
A eliminação na semifinal da Copa do Brasil, com derrota para o Athletico-PR em casa, já dava indícios de uma relação desgastada. Dias depois, veio a derrota ainda mais dolorida para os rubro-negros. Quando o argentino Nestor Pitana apitou o fim do jogo, encerrou juntamente a passagem de Renato pelo Flamengo.
Retirado de: UOL
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, falou publicamente sobre a resposta machista que o treinador…
Na última sexta-feira (22), Germán Cano mostrou mais uma vez por que é considerado um…
No dia 23 de novembro, uma data repleta de memórias para os torcedores do Flamengo,…
Os torcedores do Cruzeiro que planejam assistir à final da Sul-Americana contra o Racing em…
Em meio à reta final do Brasileirão, o Botafogo enfrenta desafios cruciais dentro e fora…
Leandro Castán fala sobre Gabigol A data celebra os cinco anos do bicampeonato da Libertadores,…
View Comments
Tragam o Joel Santana!!! O cara é até poliglota!!!!.
Se querem gastar dinheiro e reestruturar o time e a credibilidade com o torcedor, tragam o JJ!!!
Só de multa rescisória, o Flamengo tomou prejuízo de 14 milhões de reais com as demissões de Domenec e Ceni. Isso sem contar os salários. Com Renato Gaúcho, soma-se os salários recebidos, uma vez que foi um inútil. É melhor separar logo 30 barão e garantir alguém que vale a pena manter. Que fará o time jogar decentemente, e não vai precisar trocar tão cedo, nem vai abandonar o clube a qualquer hora.
Não há mais pressa.
Deixem o Auxiliar técnico do sub 20 trabalhar.
Dêem férias aos titulares, ponham os reservas e a garotada do sub 20 para jogar até o fim do ano.
Iniciem o ano da mesma forma.
Aí sim, será momento de trazer um técnico novo.
JJ é sucesso, não tem erro!
Já os outros, são suposições, apostas, podem dar certo ou errado.
Viram o Português JESUALDO no Santos, não é pelo fato de ser estrangeiro que vai ser bom.
E melhor escolher com calma, sem pressa, agora já era.
O RENATÃO DISSE " ME DÊ 200 MILHÕES ou o time do Flamengo que EU GANHO TUDO!"
o pavão NÃO GANHOU NADA.
ACHA QUE É MAIOR QUE TUDO. E NÃO É!
O erro começou com o Domenec, não tiveram a paciência com ele. O ti.e teve um surto de covid, jogadores convocados é avisou que o DM e o preparador físico eram fracos. Até o J.J cometeu grandes erros no início. Se tivessem um pouco de paciência, tenho certeza que seria bem melhor que o Rogério e o Renato. O problema não é só técnico, mas é diretoria, dirigente que vazava informação, comissão técnica fraca (DM, preparador físico, analistas...) e conselheiros que se metem em tudo.
Domenec não sabia nem a posição dos jogadores.
Não foi falta de paciência, foi FALTA DE COMPETÊNCIA mesmo.
Incompetência vê a sua que só fala merda
Vão fazer merda desse jeito.. O valor do técnico atual do River o Gualhardo é um absurdo fora da realidade...
Mais de dois milhões e meio por mês..
Mauricio souza,todas as vezes q entrou p substituir o técnico teve sucesso não perdeu uma até hj
Técnico que queria sempre vencer botar o time pra defender armar o time para não pegar o time de surpresa.
Com todo o respeito ao profissional e ao entendimento dos colegas, não acho que o Flamengo deva investir tanto dinheiro no Gallardo, afinal tem experiência somente sul-americana e nem é o maior nome, já que em, no máximo, 2 anos o técnico do palmeiras já obteve dois títulos da Libertadores. Espero que o clube opte por um técnico europeu.
Amigo acompanhe futebol ⚽️ Abel Ferreira que ganhou a 2° libertadores e 1 ano .....Foi eliminado da copa do Brasil em pleno Allianz Park pelo CRB que a folha salarial de 1 jogador do Palmeiras paga o crb todinho ...... Abel Ferreira é ruim ..... quase mataram o cara ouviu de tudo seguraram ele é o resultado está aí..... torcedor é burro e pacional não sabe nada e acha que sabe tudo
Em primeiro lugar, amigo, em nenhum momento disse que o o Abel é bom, disse que no que se refere a América do Sul ele está superior ao Gallardo, ao menos em conquista. Segundo lugar, o salário do Gallardo é comparável a outro europeu bem mais tarimbado.
COMO AVISEI que R R, ( Rogério e Renato ) eram técnicos com modelo brasileiro, do jogo ultrapassado( as goleadas ainda eram o time jogando com a MEMÓRIA DO JJ), Aviso que GALLARDO É UMA ILUSÃO, UMA FURADA! Ele deu certo no RIVER por vários fatores: torce pelo time, foi autor da reconstrução do time depois de décadas amargando perdas, era técnico, diretor de futebol e “presidente” com carta branca pelo prestígio que merecidamente conquistou por lá. Mas, o modelo de jogo dele não é o mesmo dos técnicos DE PONTA DA EUROPA e não aguenta 45 minutos com um CHELSEA, LIVERPOOL, PSG ou BAYERN. To avisando denovo.
Se o cara foi o "autor da reconstrução do time" esse cara não é o nome do flamengo????? Renato Gaúcho também era torcedor precisa ter mais informações para mudar minha opinião porque está opinião não me convenceu qual técnico para assumir ?
Eu acreditava q o Renato poderia fazer um bom trabalho no Flamengo.Depoi acompanhando as partidas vi q eu estava errado.
Substituía mal, não tinha jogadas ensaiadas, não vibrava .A comissão técnica tb, fraca.Preparador físico muito fraco.
Nao tinha jogada ensaiada e não vibrava ???? Nutelagem não tem como levar vocês torcedores a sério
Canso de falar com amigos, o barato saí caro.
Profissional bom se paga.
Tenho certeza que se estivéssemos com JJ no comando até hoje, o retorno financeiro não só dava pra pagá-lo com estaríamos com mais dinheiro em caixa, fora os títulos.
Infelizmente aqui no Brasil não encontraremos esse técnico, tds estão ultrapassados e não admitem.
Que 2022 seja um ano de glória
Qual técnico???? Comentar encima de resultado pronto é mole fala um nome para substituir e depois sustenta falaram de renato e aí......