A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o meia Diego Ribas, do Flamengo, e o atacante Rossi, do Bahia, por trocarem agressões na partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão. O julgamento será feito pela Quarta Comissão Disciplinar na próxima quinta-feira (2), às 10h (de Brasília).
De acordo com a súmula do árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo, Diego Ribas e Rossi foram expulsos aos 17 minutos do segundo tempo após o jogador do Bahia atingir o meia do Flamengo com uma cotovelada, que revidou com um apertão com as duas mãos com uso de força excessiva no pescoço do atleta.
Para a Procuradoria, a atitude de Diego Ribas e Rossi foram enquadradas no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) pela prática de agressão física.
O que diz o art. 254-A do CBJD?
Art. 254-A – Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente.
PENA: suspensão de quatro a doze partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de trinta a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código.
§ 1º: Constituem exemplos da infração prevista neste artigo, sem prejuízo de outros:
I – desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido.
Retirado de: Lei em campo
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Santos se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Vasco se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Cruzeiro se concentram nos bastidores do…
View Comments
Infelizmente a diretoria já tinha renovado o contrato com o Diego Ribas. Tá na hora de dar um pulinho ali e cuidar da família. STJD vai fazer um favor ao FLAMENGO em caso de punição máxima.
O título poderia ser, "MEIA PODERÁ SER PUNIDO PELO STJD, POR NÃO SER JOGADOR DO GALO" !
Já o Fred fez o que fez com o jogador adversário, o levantando e jogando a seguir no chão e não foi expulso e ainda foi absolvido pelo STJD. No jogo com o Galo em que teve aquele penalti ridículo, Fred e Daniel Costa, do Galo, trocaram sopapos na frente do juiz e foram separados pelo bandeirinha pq o juiz foi ver o lance no monitor do VAR. Nem amarelo levaram. Será pq ambos estivessem pendurados?
O título da matéria poderia ser : “MEIA EX FLAMENGO……”
Carlos! Menos ..
O título da matéria poderia ser : "MEIA EX FLAMENGO......"
Bons tempos do futebol onde a porrada estancava, era uma confusão do carai mais o futebol era de qualidade
E esse fdp desse árbitro viu isso tudo, mais não viu meio mundo de acontecimentos na partida, se Ribas não vai pra trocação a agrecao de Rossi passava desapercebido
Melhor se isso acontecer porque nao influência em nada no restante dos jogos pelo contrário.
O título da matéria poderia ser : "MEIA EX FLAMENGO......"