A torcida do Flamengo, que compareceu em peso no Maracanã nesta terça-feira, apoiou a equipe durante os 90 minutos de jogo contra o Ceará. Ao fim da partida, em que o Rubro-Negro venceu por 2 a 1 (gols de Gabigol e Matheuzinho), os mais de 48 mil torcedores ainda ovacionaram Jorge Jesus, com a música “Olê, olê, olê, Mister! Mister”. Questionado sobre a festa, Everton Ribeiro agradeceu o carinho, mesmo após o vice na Libertadores, e afirmou que o ex-treinador merece tamanho reconhecimento por tudo que fez no clube:
— Esse carinho que a torcida tem por ele (Jorge Jesus) é fruto do trabalho dele, o que ele fez aqui, ele merece. Agora, vamos ver o que vai ter pela frente.
Sobre o reencontro da torcida após a derrota para o Palmeiras, no último sábado, em Montevidéu, o capitão rubro-negro agradeceu pelo carinho, disse ainda estar triste pelo resultado e que a torcida merecia um “título maior” na temporada, apesar do esforço do grupo:
— Nosso sentimento ainda é de tristeza por ter perdido esse título, a gente sabia que era muito importante para nós e daria uma alegria imensa para a Nação, mas eles mostram mais uma vez que eles vivem de Flamengo, vivem desse sentimento, que é inexplicável. Chegar hoje e ser recepcionado por essa torcida, com esse carinho, essa alegria…
— Eles mereciam um título maior este ano. Mas eles sabem que a gente sempre deixa tudo dentro de campo, como foi hoje, uma entrega muito grande para tentar retribuir um pouco esse carinho enorme que eles têm pela gente. A gente só tem a agradecer por todo apoio – acrescentou.
Suspenso para a próxima partida, após ter recebido terceiro cartão amarelo ainda no primeiro tempo contra o Ceará, Everton Ribeiro admitiu que as chances de título no Campeonato Brasileiro são mínimas, mas que a equipe irá “acreditar até o final” e lutará pelos torcedores:
— A temporada ainda não acabou, temos chances remotas, mas vamos acreditar até o final. Foi uma temporada diferente, que emendou uma na outra, isso dificultou bastante, mas a gente lutou, brigamos por todas as competições, chegamos perto, mas infelizmente não vencemos. Torcida dando um show, e a gente vai lutar sempre por eles.
Sem o camisa 7, o Flamengo volta a campo na próxima sexta-feira, às 20h (de Brasília), para encarar o já rebaixado Sport, na Arena Pernambuco, em jogo válido pela 35ª rodada. Com 70 pontos, o Rubro-Negro está a oito do líder Atlético-MG, e cada um tem ainda nove pontos a serem disputados.
Retirado de: Globo Esporte