Após sonhar em comandar o elenco rubro-negro, Renato Gaúcho foi surpreendido pelos percalços vividos no clube e encontrou uma realidade muito distinta daquela que idealizava para sua passagem pela equipe. Assim, depois de duas duras eliminações, o técnico deixou o time antes do fim de seu contrato.
Cabe destacar que, além dos rumores de que o treinador passava por problemas com o elenco nos vestiários, o fato de não aparecer para um dos treinos do clube não ajudou nem um pouco. A informação é de que Portaluppi não compareceu a uma das atividades do clube em Porto Alegre, às vésperas da final da Libertadores.
Mas este não foi o único desconforto vivido pelo técnico na viagem ao sul do país. Em um dos treinos aos quais ele compareceu antes da partida contra o Grêmio, Renato foi surpreendido pela chegada de Rafinha, que havia ido à concentração dos jogadores para encontrar seus ex-colegas de equipe.
A situação incomodou o técnico, que ficou irritado por não ter sido comunicado da visita do lateral ao treino do Fla. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Goal.
O desconforto foi comentado por Zinho, o qual contou ter recebido informações sobre as situações desagradáveis vividas internamente com Renato Gaúcho.
— A informação que eu tenho é que dentro do vestiário, dentro do clube, havia uma divisão. Tinha problemas. E chegar na final dessa forma era muito ruim, além da condição física de 5, 6 jogadores. Quando o ambiente não é bom, quando o clima está pesado, a bola não entra. O ambiente ficou pesado para o Renato. Não sei se todos os jogadores estavam com Renato, que é o forte dele. Pelas informações que eu tenho, ele não tinha gestão de grupo. No jogo contra o Grêmio ele não deu treino para o time titular. E isso gerou um clima ruim. Os jogadores não gostaram e reclamaram disso. Já que estavam poupando, era para treinar e ele não foi treinar o time – disse à ESPN Brasil.
Sem Renato Gaúcho, o elenco da Gávea será comandado até o fim desta temporada por Maurício Souza, membro da comissão técnica permanente do Flamengo. O treinador, inclusive, conduziu as atividades na reapresentação dos jogadores nesta quarta-feira (01), após a vitória contra o Ceará.
Desta forma, a equipe agora se prepara para visitar o já rebaixado Sport nesta sexta-feira (03), em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate ocorrerá às 20h (horário de Brasília), na Arena de Pernambuco.
O Flamengo corre o risco de ficar sem dois defensores ao fim do ano. Fabrício…
Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…
Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…
Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…
Douglas Luiz chegou à Juventus como uma grande aposta técnica, mas não conseguiu se firmar…
TRT faz publicação sobre eleições do clube carioca Após seis anos à frente do Flamengo,…
View Comments
Eu fui um dos poucos que era contra ele. Não foi ao treino por foi beber vinho e comer churrasco com os velhos gremistas. Quem ta defendendo ele é só me mostrar o currículo dele em outros clubes.
O que ele conquistou? A não ser no grêmio. Porque tinha um grande elenco. Quando o time vendeu o cebolinha e outros é começou a afundar, o covarde saiu fora do barco naufragando. Malandro,como sempre
RENAITE tava certo ,tinha que ter poupado no BR ,e consentrado nas copas ,MAS a torcida Nutella queria ganhar tudo , DM péssimo, jogadores chegaram a final mortos , e andreas PEREBA que é o culpado não deveria nunca mais vestir o manto ,vsf passa panistas
Vc nem leu a matéria pelo jeito rsrs parabéns!
Renato estava certo?! Vc viu a leitura labial no jogo do grêmio? RENATO É MOLEQUE!!
“Esquecer” nada. Erros como esse existem para serem lembrados, principalmente pros gauchetes que pediam Renato desde o ano passado. Provaram que não sabem nada de futebol. Mesmo muitos avisando que Renight não é técnico, foram arrogantes e acharam que o elenco venceria de qualquer jeito. Essa tbm é pra galera que acha que resultado é o que importa, aprendam que a vitória vem mais fácil com um bom desempenho. Vamos lembrar disso pra que vcs não estraguem a próxima escolha pra técnico. Fiquem quietinhos, deixem os adultos decidirem.
Você reclama de arrogância e está sendo tão arrogante quanto. Os "adultos* que decidem são os mesmos dirigentes que queriam o Renight desde 2019 e que tentaram contratá-lo por três vezes. Então o erro, se existiu, veio desde lá de cima, dos próprios "adultos".
“Adultos” são os que entendem de futebol. E tem muito dirigente que entende nada msm. Estão errados tbm. Entendeu agora?!
E eu falei de erro de diretoria?! Eu to falando de erro tá torcida mesmo, uma parte considerável que pediu Renato, mesmo com todos os sinais que não daria certo. Era só conhecer as últimas temporadas dele. E digo o mesmo pra qualquer membro da diretoria que tenha pedido ele.
Ainda tem um babaca aí em cima passando pano pro Churrasqueiro gaúcho, vulgo Renight. É um safado mesmo. Mas é bom saber das coisas q aconteceram nos bastidores, nada de passado, é presente ainda pois nos deixou nesta situação ridícula no Nacional. Em 1 jogo, Maurício Souza mostrou q é mais treinador, com marcação por zona e escolha pelo Ramon, q nem no banco ficou na final da Liberta.
Manda Renato tomar naquele canto... foi tarde ja
Quanto mais se fala deste lixo, mais ódio me dá dele
Hoje bater no Renato é a coisa mais fácil que tem o cara é um grande profissional que não teve os resultados esperados ponto. Agora o zinco meter essa deselegante e mulecagem assim como o técnico do sport outro vagabundo
Ótimo profissional, deixou o Grêmio todo ferrado pra ferrar de Flamengo depois. Se era esse o objetivo dele, ele é ótimo mesmo.
Já não chega de falar desse merdaaaaaaa não ? Faça-me o favor né ? Já chega !
Verdade!!! Quem vive de passado é museu.
rg , no diminutivo mesmo , você é um mercenário e traidor de merda.