Cabe no Flamengo? De saída do Grêmio, Rafinha é descartado por ex-clube

Gabigol e Rafinha durante o jogo entre Grêmio e Flamengo pela Copa do Brasil de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Fora dos planos do Grêmio para 2022, Rafinha vive clima de incerteza sobre seu futuro. O contrato do lateral com o Tricolor Gaúcho termina em dezembro deste ano, e a equipe já sinalizou que não renovará o vínculo.

Desta forma, o defensor está livre para encontrar um novo clube para a próxima temporada. Anteriormente, o jogador havia informado seu desejo por encerrar sua carreira como atleta no Coritiba, clube pelo qual foi revelado.

— Tenho carinho pelo Coritiba, clube que me revelou e abriu as portas para mim. Comecei lá, nas categorias de base. Sempre falei que tinha esse desejo de encerrar lá, e vou encerrar lá, claro, se eles quiserem. A minha passagem pelo Flamengo está sendo maravilhosa, mas o meu pensamento é de encerrar a carreira no Coritiba, uma forma de retribuir o que eles fizeram por mim.

Contudo, o clube paranaense já sinalizou que não tem a intenção de contratar Rafinha para a próxima temporada. Em entrevista ao portal Rede Coxa, um dirigente do Coritiba descartou a possibilidade de ter o lateral em seu plantel no ano que vem.

— Rafinha não vem, não existem chances de ele jogar no Coritiba em 2022, o atleta não nos interessa – disse o dirigente.

Terceiro colocado na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro com 64 pontos, o Coritiba é um dos clubes que garantiu o acesso à elite do futebol brasileiro para a próxima temporada. A equipe virá para a Série A acompanhada de Botafogo, Goiás e Avaí, demais qualificados ao acesso.