Em dois anos, Diego Alves participou de 54,9% dos jogos do Flamengo

Diego Alves é substituído em jogo contra o Ceará após sentir dores (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Um dos principais líderes do Flamengo e destaque do histórico time de 2019, Diego Alves entrou para uma seleta galeria de jogadores com os títulos da Libertadores, o bi do Brasileirão e a atuação decisiva na Supercopa de 2021. Só que a questão a sequência de jogos do camisa 1 chama atenção desde a temporada passada.

Contanto os dois últimos anos, Diego Alves participou em apenas de 54,9% das partidas. Pouco para quem é titular absoluto e peça fundamental da equipe rubro-negra desde que chegou.

Na temporada 2021, Diego Alves participou de 49 dos 72 jogos da equipe. Um percentual de 68%. Os números na temporada seguinte são ainda piores.

Nos jogos da temporada 2020, que se estenderam até 2021, o camisa 1 entrou em campo apenas 29 vezes. A equipe carioca fez 70 jogos, o que dá um percentual de 41,4%.

Na última terça-feira (30), Diego voltou a preocupar por conta de problemas físicos. Aos 28 minutos, foi substituído por Hugo durante a partida contra o Ceará.

Em comunicado feito pelo Flamengo, Diego Alves sofreu com uma dor na região posterior da coxa esquerda. Por conta disso, foi preservado e sacado da partida.

Vale lembrar que Diego Alves ficou fora de combate por conta de um desgaste acentuado na preparação para a disputa da final da Conmebol Libertadores. Foram quatro partidas ausente.

Ainda não há uma atualização sobre a situação física do goleiro. O Flamengo acertou a renovação com o goleiro até o fim de 2022, mas ainda não oficializou a assinatura do novo vínculo. O atual se encerra em dezembro deste ano.

Retirado de: ESPN