Europa e EUA: Atacante e meia do Flamengo serão vendidos para o exterior

Bill durante o clássico entre Flamengo e Vasco

O Flamengo está perto de finalizar a transferência em definitivo do atacante Bill para o Dnipro, da Ucrânia. Emprestado à equipe ucraniana desde fevereiro, o jovem de 22 anos agradou e deve ser vendido pelo Rubro-Negro ainda em dezembro.

Com contrato a vencer em 30 de junho de 2022, Bill pode assinar pré-contrato a partir de janeiro. Como os ucranianos querem mantê-lo desde já para a sequência da temporada 21/22, o Flamengo exige uma compensação financeira. As conversas estão avançadas, e o desfecho deve sair em breve.

No empréstimo fechado em fevereiro, foi estabelecida uma cláusula de opção de compra aos ucranianos avaliada em um milhão de euros.

Cria da Gávea, Bill apenas tem quatro jogos como profissional do Flamengo, dois em 2019 e os demais disputados no ano seguinte. Estreou na final da Taça Rio de 2019, contra o Vasco, e, nove minutos após substituir Thuler, deu cruzamento preciso para Arrascaeta empatar aos 48 do segundo tempo em 1 a 1. Nos pênaltis, o Rubro-Negro fez 3 a 1 e foi campeão.

Antes de chegar ao Dnipro, Bill ainda defendeu Ponte Preta e CRB por empréstimo.

Max perto do Colorado-EUA

O volante Max é outro que está perto de deixar a Gávea. Emprestado ao Cuiabá até dezembro de 2021, o jogador de 20 anos tem proposta do Colorado-EUA, que disputa a Major League Soccer (MLS). O jornal “O Dia” noticiou o interesse dos norte-americanos primeiramente, e o ge confirmou.

A negociação está bastante avançada. Max se profissionalizou na atual temporada e marcou o primeiro gol do Flamengo, na estreia rubro-negra dentro do Carioca, com vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu. O jovem marcou um golaço em bomba de fora da área.

Campeão estadual, o atleta tem 14 partidas pelo profissional do Flamengo, seis destas disputadas no Campeonato Brasileiro. Pelo Cuiabá, foram 12 jogos, todos também pelo Brasileirão, e um gol marcado.

O contrato de Max com o Flamengo é válido até 31 de dezembro de 2023.

Rodinei é outro que pode pintar na MLS. O Flamengo avalia proposta do Charlotte, dirigido por Miguel Ángel Ramírez, que comandou o lateral-direito no Internacional.

Retirado de: Globo Esporte