O Flamengo anunciou a saída do treinador Renato Gaúcho nesta segunda-feira (29), e desde então, diversos nomes já foram especulados como possíveis substitutos do brasileiro.
Ao que tudo indica, a prioridade do Rubro-Negro é Marcelo Gallardo, ídolo do River Plate que encerra seu contrato com o clube argentino neste mês de dezembro. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, uma pessoa muito influente no mercado de transferências garantiu que o Flamengo já abriu conversas com o argentino.
No entanto, alguns outros nomes surgem como ‘plano B’ para a diretoria do Mais Querido, e segundo o portal ‘Fichajes.net‘, o argentino Gabriel Heinze é um deles.
Atualmente sem clube, Heinze seria uma alternativa mais fácil e certamente mais barata para o Flamengo. O treinador chegou a ser sondado para substituir Jorge Jesus em 2020, mas as conversas acabaram não evoluindo.
Ainda de acordo com a notícia do portal, o estilo de jogo de Heinze é visto com bons olhos pelo Fla, assim como sua disponibilidade de mercado, que facilitaria as negociações. O último trabalho do argentino foi comandando o Atlanta United, da MLS.
Enquanto segue na busca por um novo treinador, o Flamengo vai ao Maracanã enfrentar o Ceará nesta terça-feira, às 20h. O encarregado de comandar a equipe nesta noite será Maurício de Souza, que já atuou como interino em outras ocasiões.
Retirado de: Mercado do Futebol