Três técnicos já demonstraram desejo de treinar o Flamengo

Marcos Braz em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Após perder o título da Copa Libertadores da América de 2021 para o Palmeiras, a diretoria do Flamengo optou por demitir o, até então, treinador Renato Gaúcho. Levando em conta que o Flamengo é o maior clube do mundo, alguns técnicos já demonstraram interesse em trabalhar no rubro-negro.

A primeira notícia neste sentido partiu de Juan Pablo Vojvoda. O argentino, que atualmente comando o Fortaleza, foi procurado pelo Internacional, de Porto Alegre. E segundo o jornalista Fabrício Falkowski, Vojvoda até que ficou relativamente atraído pela procura do time sulista, mas sua preferencia é o clube carioca.

— Inter fez contato com Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza. Gostou do que ouviu. Porém, nada avança antes da rodada final. Vojvoda acha que pode receber proposta do Flamengo. Então, vai esperar, informou Falkowski.

Além de Vojvoda, Ernesto Valverde, ex-técnico do Barcelona, também demonstrou interesse em treinar o time da Gávea. De acordo com o repórter José Mário Ferraz, o nome de Valverde chegou até o Flamengo por meio de intermediários.

Um ponto chave envolvendo o treinador espanhol corresponde ao seu salário. No Barcelona ele embolsava 19 milhões de euros por temporada. Tal montante representa 121 milhões de reais por ano, ou seja, um pouco mais de 10 milhões de reais por mês.

Por fim, mas não menos importante, cita-se Carlos Carvalhal. Apesar de atualmente comandar o time Braga, de Portugal, Carvalhal já sinalizou positivamente para o Flamengo. Vale destacar que esta não é a primeira vez que Carvalhal tem o seu nome vinculado ao Mais Querido.

Há alguns meses atrás, ele rejeitou uma oferta do Fla devido ao fato de que o mundo vivenciava uma grande incerteza sanitária.