Um dos nomes ventilados para assumir o Flamengo em 2022, Carlos Carvalhal tem um problema financeiro que pode atrapalhar sua chegada ao Brasil. De acordo com informações do jornal Record, de Portugal, o contrato do treinador com o Braga possui uma multa de 10 milhões de euros, o equivalente a R$ 64 milhões na cotação atual.
Isso significa que, se não houver acordo entre as partes, Carvalhal ou o clube que estiver interessado em seus serviços, no caso o Flamengo, teria que arcar com o valor para romper o contrato.
Ainda não há, dentro do Flamengo, um consenso de quem será o sucessor de Renato Gaúcho no comando. Nesta semana, o agente Bruno Macedo, que representa tanto Carvalhal quanto Jorge Jesus, conversou com a diretoria rubro-negra no Rio de Janeiro.
Os cariocas, porém, esperam o desfecho das eleições presidenciais, que acontecem neste sábado (4), para tomar um rumo sobre as negociações. A tendência é que Rodolfo Landim seja reeleito e reinicie o processo de escolha de um novo técnico.
Carvalhal deve ser um dos procurados pelo Flamengo, assim como foi em 2020, quando Jesus decidiu voltar ao Benfica. O português, no entanto, não quis aceitar a proposta por conta da pandemia de COVID-19 e trocou o Rio Ave pelo Braga.
O Braga é o atual quarto colocado do Campeonato Português, com 22 pontos, atrás de Porto (35), Sporting (35) e Benfica (31).
Retirado de: ESPN