Isla pode deixar o Flamengo; salário é considerado alto

Isla em ação pelo Flamengo contra o Barcelona de Guayaquil na Libertadores 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Após fazer uma temporada muito distinta da esperada pela torcida, o Flamengo faz o balanço de 2021 e planeja mudanças para o próximo ano. Entre as ideias principais está a renovação do atual elenco, pouco mexido desde 2019.

Até o momento, o clube já encaminhou a venda de dois jogadores: Bill e Max. Porém, a tendência é de que outras transferências sejam feitas de atletas do elenco principal que estão na lista de “negociáveis”. Um dos nomes cogitados a deixar o Fla é Isla, que chegou no time em agosto de 2020.

O chileno foi criticado pela torcida na maior parte de sua trajetória pelo Flamengo até aqui. Contudo, nos últimos meses o lateral teve um salto de desempenho e começou a agradar os rubro-negros.

Apesar de ter boas atuações recentemente, o atleta gera um alto custo ao Rubro-Negro. De acordo com o portal Bola Vip, os valores passam de R$ 550 mil mensais. Por isso, é possível que Isla entre na “barca”.

Outro ponto relevante é o fato de que o contrato do jogador com o Flamengo vai até o fim de 2022. Assim, a partir do meio do ano, o defensor de 33 anos poderá assinar um pré-contrato com outro clube e deixar o Mais Querido sem qualquer compensação financeira.

Desfalcando o Mengão em diversas ocasiões devido às convocações da Seleção Chilena, Isla entrou em campo pelo Fla em 36 ocasiões nesta temporada. Neste período, o chileno distribuiu quatro assistências aos seus companheiros de equipe.