Após calote ao Flamengo, justiça bloqueia contas de ex-patrocinadora

Union Life, ex-patrocinadora do Flamengo (Foto: Reprodução)

Em outubro do ano passado, o Flamengo iniciou sua parceria com a Union Life, empresa especializada em administração de benefícios. O patrocínio, no entanto, não ocorreu como o planejado e terminou em fevereiro deste ano.

A empresa não cumpriu sua parte do acordo e deixou de pagar o valor acertado em contrato pela divulgação da logo na parte posterior do calção do elenco profissional masculino de futebol. Por isso, o Rubro-Negro entrou na Justiça para receber a parte ignorada pela administradora.

Dando curso ao processo, a Justiça determinou o bloqueio dos ativos financeiros da Union Life, congelando R$ 5.036.439,58 da empresa. A determinação aconteceu após o silêncio diante da obrigação de pagar a dívida com o Flamengo.

Enquanto a situação não é resolvida, o clube se prepara para este fim de temporada já pensando no próximo ano. Composto majoritariamente por Garotos do Ninho, o Mais Querido viajará nos próximos dias para enfrentar o Atlético-GO pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A bola rolará para Flamengo e Atlético às 21h30 (horário de Brasília), desta quinta-feira (09). O evento ocorrerá no Estádio Antônio Accioly, e contará com a transmissão do canal Premiere.