Em 2019, o elenco rubro-negro atingiu um nível de entrosamento que o possibilitou viver uma temporada multicampeã. No entanto, enquanto o Flamengo aproveitava o bom momento sob o comando de Jorge Jesus, os adversários do Mais Querido sofriam nas tentativas de frear o clube da Gávea.
Um dos jogadores que precisou enfrentar os atletas do Mengão foi Caio Alexandre, ex-Botafogo. Em entrevista ao Charla Podcast, o jogador falou sobre como era ser adversário do Fla. Disputando diretamente contra Everton Ribeiro, o atleta contou que às vezes dava “uma porradinha no tornozelo” na tentativa de parar o camisa 7.
— Era clássico. Sempre buscamos jogar forte, com muita intensidade, marcar bem, quando batesse no pé, ter personalidade, jogar. Fizemos jogos duros contra eles. A gente buscou sempre marcar forte, sair em velocidade, buscar as ações. Meu duelo era contra o Everton Ribeiro, eu jogava na esquerda, ele na direita cortando para dentro, tive que dar umas por*** no tornozelo de vez em quando… Dentro de campo cada um luta pelo seu.
Passando por uma fase bastante distinta da citada acima, o Flamengo planeja formas de melhorar seu desempenho em 2022. Uma das possíveis alterações no elenco, inclusive, é a negociação do próprio Everton Ribeiro, que não vive um bom momento no Mais Querido.