O Flamengo termina a temporada com resultados muito abaixo do esperado pela torcida. Sob o comando de Renato Gaúcho nas derrotas mais duras, o técnico não conseguiu se segurar no cargo e foi desligado do clube no fim de novembro.
No entanto, o Rubro-Negro entende que o mau desempenho do elenco vai muito além das escolhas ruins de Renato. Por isso, planeja uma reformulação na equipe para a próxima temporada. A princípio, é de conhecimento público que alguns dos profissionais que acompanham o elenco deverão deixar o Fla.
Porém, o próprio plantel passará por mudanças e se despedirá de alguns jogadores para que outros possam chegar. Um deles é Léo Pereira, que não conseguiu se firmar no time até agora.
O zagueiro foi contratado no ano passado após se destacar pelo Athletico-PR, mas nunca conseguiu corresponder às expectativas relacionadas ao seu desempenho. O jogador chegou a ser um dos pupilos de Renato Gaúcho. Porém, nem assim ele apresentou o futebol esperado pelo clube. Outro ponto relevante se deve ao salário do camisa 4, considerado alto para um jogador reservas.
Assim, o Mais Querido voltou atrás e aceitou negociá-lo. A ideia dos dirigentes é de receber algo próximo a R$30 milhões pelo jogador. O defensor recebe frequentes sondagens de equipes europeias, e poderá deixar o Flamengo em breve.
Atualmente, o Flamengo conta com David Luiz, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Bruno Viana como as demais opções na zaga. Cabe destacar, porém, que o último atleta listado retornará ao Braga no fim deste ano, após o fim de seu empréstimo ao Rubro-Negro.